Trindade recebeu 1.250 doses da Coronavac

Com 129.823 habitantes, Trindade recebeu 1.250 doses da vacina contra a Covid-19

Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade: 1.250 doses da vacina



A Prefeitura de Trindade recebeu 1.250 doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, do governo de São Paulo, em parceria com um laboratório da China, detentora dos insumos necessários para a produção do imunizante contra a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Vale lembrar, a população da "Capital da Fé", segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 129.823 habitantes. São duas doses para cada pessoa, que devem ser aplicadas num intervalo de 14 dias. Logo, a primeira remessa da vacina deve atender, no máximo, a 625 pessoas, prioritariamente que trabalham no serviço de Saúde, no atendimento às vítimas da doença, bem como idosos, conforme diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Hoje, a produção do imunizante, seja pelo Butantan ou a Fiocruz está comprometida pela falta de insumos em terras brasileiras, convém destacar. Caso as negociações com os chineses fiquem emperradas vai ficar difícil se conseguir imunizar a população. Vejamos o que farão os excelentíssimos lá em Brasília. Enquanto isso, governadores e prefeitos por esse Brasil a dentro seguem fazendo eventos de abertura da temporada de vacinação. É sempre é bom atentarmos para um singelo detalhe que Josias de Souza, colunista do UOL, pontuou: "O Brasil realiza, por enquanto, não um processo real de imunização, mas uma encenação política". Agora é torcer para que desta encenação surjam resultados positivos de proteção dos brasileiros, goianos e trindadenses, ora pois.

Vizinhos
Os municípios vizinhos também receberam doses da CoronaVac. Abadia de Goiás, com 8.958 habitantes, têm 70 doses. Campestre de Goiás, população de 3.649 habitantes, 30 doses. Santa Bárbara de Goiás, 6.634 habitantes, 70 doses. Goiânia, 1,5 milhão de habitantes, 30.160 doses. População estimada pelo IBGE.

Comentários

Unknown disse…
Ótimo texto. Infelizmente a política externa de nosso país nos deixou para trás nesse momento importante. Agora é correr atrás do prejuízo e torcer para o senhor presidente não atrapalhar ainda mais.