Trindade: Policiais militares farão exercício de combate a roubos a instituições financeiras

A simulação será realizada na Avenida Manoel Monteiro, segunda-feira (5), a partir das 21h. A população deve evitar aglomerações ao longo daquela via, na oportunidade.

Major Paiva, à frente. (Foto: Reprodução)



A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) informa aos trindadenses a realização de exercício simulado na cidade, na Avenida Manoel Monteiro, região central, na próxima segunda-feira (5), a partir das 21h, e também pede que as pessoas evitem qualquer aglomeração ao longo daquela via pública em razão da atividade militar que ali acontecerá, mobilizando policiais das várias unidades que integram o regional. Em vídeo divulgado na noite deste sábado (3), pelo 16º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), pelo Major Paiva, comandante da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), é feito o comunicado aos moradores de Trindade. “O 16º CRPM-Goiás realizará, no próximo dia 5 (segunda-feira), a partir das 21h, na Avenida Manoel Monteiro, o exercício simulado de roubo à instituição financeira, na modalidade domínio de cidade”, informa. Equipes das unidades que formam o 16º CRPM serão empregadas neste exercício e as pessoas são orientadas a não provocar aglomeração naquela via pública, afirma o comandante. “Serão utilizados os efetivos policiais das demais unidades que compõem o respectivo regional. Solicitamos à população local que evitem aglomerações, onde será realizado o exercício simulado”, comunica.

Vale lembrar que na noite de quinta-feira (1/09), aconteceu exercício dessa modalidade em Aparecida de Goiânia, quando, na oportunidade, houve explosões controladas, carro incendiado, ruas fechadas e todo o cuidado para que os policiais pudessem realizar em segurança este treinamento, cujo objetivo é coibir roubo a bancos, instituições financeiras em geral que tem sido perpetrado pelo chamado “novo cangaço”. Com essa atividade o efetivo policial estará melhor capacitado ainda para coibir a criminalidade e preservar vidas humanas, em favor da segurança pública em Goiás.


Comentários