Acadêmicos e professores da UniGoyazes participam do Projeto Rondon

Representantes da UniGoyazes participam de atividades em São João d'Aliança e Teresina de Goiás 


Pela primeira vez, professores e acadêmicos da UniGoyazes participam do Projeto Rondon, promovido pelo Ministério da Defesa (Governo Federal). Os representantes da instituição de ensino de Trindade, estão desenvolvendo atividades de Educação, Saúde e Tecnologia em comunidades de São João d'Aliança e Teresina de Goiás. A adesão dos participantes está sendo muito boa!

Várias oficinas já foram realizadas, como “Segurança do Alimento”, voltada a merendeiras; “Robótica” para pré-adolescentes; “Cantinho de Leitura” para crianças da alfabetização; “Higiene e Saúde Bucal” a pais e filhos; entre outras.

A edição 2023 do Projeto Rondon, intitulada “Operação Lobo-Guará'', ocorre desde o dia 19 de janeiro e vai até 4 de fevereiro, contemplando 11 cidades das regiões Norte e Nordeste de Goiás, e uma cidade no estado de Minas Gerais. Planejada ainda em 2019, a ação humanitária teve que ser adiada por dois anos devido a pandemia da covid-19. 

História
Criado em 1968, o Projeto Rondon é uma iniciativa interministerial, organizada pelo Governo Federal, em parceria com universidades de todo o país. Além de ser considerado o maior projeto de extensão do Brasil, também é responsável por contribuir com o desenvolvimento dos universitários participantes e das comunidades parceiras. (Antonio Erasmo é jornalista da UniGoyazes)

Comentários