Adriana Accorsi inscreve chapa para presidir diretório estadual do PT
PT União e Esperança une maiores tendências e todos os parlamentares e prefeitos do partido em torno de candidatura da deputada federal
Da Assessoria de Imprensa
A chapa PT União e Esperança, liderada pela deputada federal Delegada Adriana Accorsi, foi inscrita na tarde desta segunda-feira (12/5) para disputar a direção do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no Estado de Goiás.
Durante o Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que culminará com a votação no dia 6 de julho, os filiados e filiadas do PT debatem e votam para renovação das direções municipais, estaduais e nacional do partido. Em todas instâncias há paridade de gênero e cotas de juventude e pessoas negras.
Adriana Accorsi concorre à direção estadual com o apoio das maiores tendências do partido _ Articulação, Movimento PT, PT pra Vencer, EPS, Cerrado_, do deputado federal Rubens Otoni, da bancada estadual (deputados Bia de Lima, Antônio Gomide e Mauro Rubem), da bancada municipal (Kátia Maria, Edward Madureira e Fabrício Rosa), além dos três prefeitos Ney Novaes (Professor Jamil), Aderson (Cidade de Goiás) e Paulinho Imila (Itapuranga) e dos vereadores de Aparecida de Goiânia e Anápolis, entre outros.
Como candidata a presidente do PT em Goiás, ela busca suceder a vereadora Kátia Maria no cargo e defende que a reflexão, o debate interno e as eleições diretas são um momento importante do PT, em que se discute o caminho que será trilhado em conjunto. "Elas são muito democráticas, envolvem muito debate e principalmente reflexão e elaboração de estratégias para os desafios futuros", explica.
"Terei o desafio de fortalecer o partido pensando nas políticas públicas para a população, na força para a reeleição do presidente Lula e no propósito de aumentar a bancada federal e estadual", argumenta.
Adriana informa que, no pleito de 2026, vai concorrer à reeleição como deputada federal e que a candidatura majoritária do PT, aqui em Goiás, será discutida somente após a renovação dos diretórios.
A deputada estadual Bia de Lima coordenou a articulação para a montagem da chapa. Segundo ela, o objetivo é que seja a mais forte de todos os tempos, no sentido de organizar e unificar o partido para o enfrentamento da direita em 2026.
"O PT forte é tudo o que nós precisamos para, em 2026, levar o presidente Lula à nova reeleição. Eu tenho certeza que a deputada Adriana Accorsi presidirá um partido unificado, fortalecido, com todos os prefeitos, vereadores, deputados e as forças presentes, tudo isso visando o grande desafio das eleições de 2026", observa.
Liderança jovem, o estudante universitário Marcos Soares disse que a presença da juventude numa chapa do diretório é de extrema importância para a transição geracional.
"O PT coloca um percentual de 20% de jovens em cada diretório, assim conseguimos não ficar presos a ideias velhas, a pessoas da velha política. Com novas pessoas e ideias novas, o partido se mantém vivo e jovem", comenta.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por comentar... Vamos analisar para publicar nos comentários.