Político gosta mesmo é de disputar eleições

A cada eleição os políticos se revezam nas críticas mútuas, são eleitos e antes de terminarem os mandatos candidatam-se novamente



Sei não, mas acho que os políticos gostam mais de disputar e vencer eleições do que estar no poder. Já reparou como é que os caras, de 2 em 2 anos, estão aí disputando votos? Numa eleição o cabra se candidata a vereador ou a prefeito; na sequência, nem conclui o mandato e já se candidata a deputado estadual ou federal, e vamos que vamos. O ciclo se repete logo em seguida e todo mundo, eleitores e políticos, vão se encontrando e reencontrando a cada eleição, sem qualquer susto.

Veja, a propósito, os candidatos a prefeito de Trindade. O Alexandre Compleite, hoje no DEM, disputou eleições para vereador no PMDB, foi eleito, e enquanto corria o mandato no Legislativo trindadense, se candidatou a deputado estadual, não venceu, e agora é candidato a prefeito. Dr. Antonio Carlos, agora no PR, disputou cargo de vereador pelo PSDB, se elegeu, tentou ser deputado estadual e não conseguiu, insistiu e foi eleito já no PDT, o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás está em curso e ele já se candidata agora a prefeito.

O atual prefeito Jânio Darrot (PSDB) tentou ser prefeito uma vez e perdeu; na sequência se candidatou a deputado estadual e foi eleito, mas se afastou para assumir uma Secretaria de Estado sem lá muito quê nem pra quê, logo em seguida se candidatou a prefeito novamente, venceu e agora quer mais um mandato para chamar de seu. Com Ricardo Fortunato a coisa se repete, pois ele tentou ser prefeito certa feita e não deu certo, disputou uma vaga de vereador e conseguiu, quis ser deputado estadual e faltaram-lhe votos, insistiu em ser prefeito e acabou conseguindo, concorreu à reeleição mas a votação foi insuficiente para tanto. Agora Fortunato é candidato a prefeito de novo.

Por essas e outras é que eu fico com essa impressão de que os caras gostam mesmo é de disputar eleições, ficar ali discursando, criticando o trabalho uns dos outros, mas ainda nem bem se assentam nos lugares conquistados com o emprego de muitos esforços físicos, intelectuais e financeiros, já miram em outro posto na estrutura do poder público deixando muitas coisas por serem feitas ao longo do caminho. É estranho isso aí. Mas o povo se importa com isso não. Afinal, elege quase que os mesmos camaradas eleição sim e outra também. Ou não?


Comentários