Encerrado o prazo para recebimento de pedidos de registros de candidaturas para as eleições municipais

Terminada essa fase, a próxima é o início da propaganda eleitoral já a partir desta terça-feira



Digamos assim que, dentro da normalidade da legislação eleitoral em vigor, o prazo para que os partidos e as coligações fizessem os registros dos candidatos prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições de 2 de outubro deste ano, terminou hoje (15), às 19h, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 495.403 requerimentos de todo o País, destes 16.818 para prefeito, 16.816 para vice-prefeito e 461.769 para vereador. Os dados ainda não estão fechados e deverão ser objeto de atualização pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Vale a pena destacar, porém, que nem tudo está perdido, caso o prazo acima tenha sido perdido. Caso o partido ou a coligação não tenha requerido o registro de seus candidatos, estes poderão fazer isso até o dia 2 de agosto, observando-se o prazo máximo de 48 horas após a publicação da lista dos candidatos pelo juízo eleitoral competente para receber e processar os pedidos de registro. Clique aqui e saiba mais sobre prazos.

Propaganda Eleitoral
A partir de amanhã (16), passa a ser permitida a propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Os candidatos poderão participar de carreatas, distribuir panfletos e se utilizar de carros de som, das 8h às 22h. Comícios estão permitidos das 8h às 24h. Já a propaganda no rádio e na televisão deve ter início no dia 26 deste mês.


Comentários