Marcelo Curicas aceitou ser vice na chapa de Dr. Antônio Carlos

Convenção desta noite selou acordo entre o PRB e o PR para a disputa da prefeitura de Trindade




Dr. Antônio e Curicas se unem para disputar a prefeitura
Aconteceu na Câmara Municipal de Trindade, no plenário Hilton Monteiro da Rocha, agora à noite, a convenção do PRB, sob o comando do presidente da Comissão-Executiva do partido no município, Marcelo Curicas, que contou com a presença do deputado federal João Campos, presidente da legenda em Goiás.

O deputado estadual Dr. Antônio Carlos (PR), acompanhado da deputada federal Flávia Morais e de seu esposo, o ex-prefeito de Trindade, George Morais, ambos do PDT, também participaram. E coube ao Dr. George fazer o convite para que Marcelo Curicas aceitasse compor a chapa tendo Dr. Antônio como candidato a prefeito e Curicas, sendo vice. Não precisou de muita conversa, apesar dos muitos discursos, para que fosse selado o acordo neste sentido, uma vez que Curicas refluiu da decisão de ser cabeça de chapa e resolveu aliar-se ao republicano Antônio Carlos.

Claro que, em se tratando de política, nada é impossível e pode haver mudanças de hoje para amanhã. Entretanto isso é bastante improvável. Neste sentido veja, por exemplo, o vai e volta protagonizado por Iris Rezende (PMDB) em Goiânia, embolando totalmente a campanha eleitoral deste ano na capital. Quer dizer, resta acontecer a convenção do PR, que está marcada para amanhã, sexta-feira (5), por volta das 9h, na residência do deputado Dr. Antônio Carlos, para selar de vez a coligação PR-PRB visando à disputa do comando da prefeitura de Trindade, nas eleições de 2 de outubro deste ano.

Conversando rapidamente com a deputada federal Flávia Morais, quisemos saber se ela realmente irá entrar na campanha ou será apenas um apoio a mais. “Vamos entrar na campanha sim”, disse a parlamentar. “E vamos para ganhar”, emendou George Morais, que, segundo ele, acaba de assumir o comando do PDT em Goiás, e acompanhava sua esposa. Flávia Morais disse ainda que “temos pesquisas que mostram que quando eu saio, o nome do Dr. Antônio fica muito forte”, justificando um pouco sua desistência da disputa neste ano.

A expectativa dos líderes presentes é conseguir aglutinar mais de 10 partidos na coligação. No entanto, 9 legendas estiveram representadas por seus respectivos presidentes na convenção desta noite, conforme a seguir: PRB (Marcelo Curicas)-PR (Dr. Antônio Carlos) -PDT (Iso Moreira)-PT (Arquidones Bites)-PPL (Samuel “Samuca” Albernaz)-PROS (Jorge Pereira)-PSDC (João Coragem)-PSL (Teles Moreira) e Rede (Pastor Ailton). E esse pessoal todo aí terá pela frente montar as coligações proporcionais, aquelas que abrigarão os candidatos a vereador.

Agora temos a primeira dupla de candidatos a prefeito de Trindade para as eleições deste ano. Nesta sexta-feira se encerra o prazo para os partidos realizarem suas convenções a fim de escolherem as coligações, bem como os candidatos a vereador, prefeito e vice. Tem muita coisa para acontecer até o fim do dia 5. 


Comentários