10 perguntas para escolher seu candidato a vereador

O eleitor pode e deve analisar muito bem os 277 candidatos a vereador de Trindade



Recebi a mensagem abaixo de um amigo lá nas bandas do Whats App. Resolvi compartilhar aqui por se tratar de um tema do momento, as eleições municipais já estão nas ruas com os candidatos a prefeito e um batalhão, no caso de Trindade, formado por 277 Candidatos a Vereador.. O que significa 16 candidatos por vaga.

É, a disputa não é fraca não. E o melhor é que os 78.166 eleitores aptos a votar este ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dessa forma, têm várias opções para escolher melhor seus representantes na Câmara Municipal de Trindade, para o período de janeiro de 2017 a dezembro 2020.

O breve texto abaixo, cuja autoria não consegui estabelecer, é composto por 10 perguntas que o eleitor pode e deve fazer ou diretamente ao candidato ou analisando as mensagens, discursos, decisões, manifestações daqueles que estão de olho numa das cadeiras no plenário Hilton Monteiro da Rocha, onde são realizadas as 5 sessões mensais e ordinárias do Legislativo trindadense, em sua sede no Jardim Primavera.

E participar daquele colegiado que representa os 117.454 habitantes de Trindade, conforme estimativa para este ano, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dá direito ao sujeito ter um salário de mais de R$ 10 mil, contar com gabinete com assessores, ar-condicionado, ligações telefônicas e outros serviços por conta do contribuinte trindadense.

Por essas e outras, internautas, leiam com atenção, analisem as propostas dos candidatos, todos eles, se possível, sejam responsáveis com vocês próprios e com a comunidade, e votem cientes de que o poder emana do povo, mas o povo precisa estar atento à atuação dos seus representantes. É isso aí!

___________________________________________________________________


VOCÊ É CANDIDATO?

Que bom, estou à procura de um bom candidato para votar.

Qual sua formação acadêmica?

Tem experiência em administração?

Você possuí renda suficiente para não precisar da política para sobreviver?

Você sabe qual a função de um vereador e de um prefeito?

Você já dirigiu alguma empresa?

Qual seu grau de experiência em humanas e exatas?

Qual seu nível de conhecimento da Constituição Federal?

Conhece a Lei Orgânica do Município?

Você tem autonomia para votar em conformidade com a população e as reais necessidades do município ou está subordinado aos interesses de partidos?


Autoria desconhecida


Comentários

Anônimo disse…
É um absurdo,colocar pessoas sem entendimento nenhum de política para disputar uma vaga para vereador,isso já virou palhaçada!!!