O vilão que atrai as atenções

Ator Alex Magalhães viveu Judas na Caminhada de Fé 2013.
Nas últimas edições da “Vida, Paixão e Morte de Jesus”, a cena mais forte que sempre atrai a atenção de todos, acontece no 4º painel, onde os atores encenam o arrependimento de Judas e o suicídio por enforcamento.


Em edições passadas, o ator Warley Lopes, atualmente Superintendente Municipal de Comunicação da Prefeitura de Trindade, conquistava elogios, emocionando muita gente, dando vida ao apóstolo que traiu Jesus por um punhado de moedas.

Nesta 25 ª edição da Grande Caminhada de Fé, o jovem ator Alex Magalhães voltou a interpretar o papel do traidor de Jesus Cristo. No 2º painel, fizemos a fotografia do momento em que o personagem sinônimo de traição fica quase em êxtase com o saco de moedas nas mãos. O dinheiro foi fruto do acordo de Judas com os doutores do sinédrio para entregar Jesus aos soldados romanos. Foi ali que Judas combinou a senha: aquele em quem eu beijar a face é Jesus.

Permitam-me uma divagação aqui. É interessante como os vilões sempre atraem as atenções dos espectadores, e até alavancam audiência do público nas encenações. A gente percebe isso claramente nas novelas da televisão brasileira e no teatro, evidentemente. Até mesmo os grandes atores dizem que interpretar vilões é mais desafiador. Os mocinhos geralmente são chatos, bonzinhos demais da conta, segundo dizem.

Finalizando, gostei demais também dos atores naquela cena em que um dos doutores do sinédrio, vivido pelo professor Rildo Bento, mercadeja com Judas a identificação de Jesus. E é muito bom a gente constatar como tem gente de talento, melhor, multitalentosa, em Trindade. Em resumo, sempre vale a pena enfrentar o sol forte da manhã para assistir ao trabalho desse pessoal que integra o Grupo Desencanto de Teatro.

Comentários