Curiosidade sobre a natureza em Trindade

Vista do morro onde está em construção a nova Basílica da “Capital da fé” e a pergunta é: Como estará a vegetação naquele lugar daqui a uns anos.



Vista do morro onde está sendo construída a nova
Basílica de Trindade: Como estará a vegetação
naquele lugar no futuro?
Dia desses enquanto eu caminhava ali pela Praça Dom Antônio Gomes, onde fica o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, ao olhar para o local onde está sendo construída a nova Basílica, reparei que ainda há muitas árvores naquele morro. É bonito de se ver e, claro, faz um bem enorme para o meio ambiente aqui dessa região onde a expansão urbana vem ganhando um ritmo meio que alucinante, nos últimos anos, e isso certamente provocará o encolhimento das áreas verdes daqui.

A marcha do crescimento urbano não raras vezes é inclemente e impiedosa com a natureza, todos sabemos disso muito bem. O pessoal vai pavimentando com cimento e asfalto até mesmo onde a gente enxerga algo muito parecido com um brejo e assim não vai tardar muito e teremos problemas típicos das grandes cidades, como alagamentos, para citar apenas isso aí. É lamentável, evidentemente, porém são as próprias pessoas que produzem essas coisas.

Mas voltando ao início do assunto aqui... Registrei a foto acima com a intenção de ficar reparando os acontecimentos por lá. Como será que vai estar aquela mata, digamos, daqui a uns 5 anos? É só ficar observando o andamento da construção da nova Basílica e de todo o complexo de concreto, tijolos, telhas e asfalto que haverá de surgir em volta da “definitiva morada do Pai Eterno”, em Trindade, para sabermos até quando as árvores, a vegetação atual, estarão de pé no local.


Comentários