Força em campo, Trindade!

Embora sem muito ânimo com o futebol, estou na torcida pela a vitória do time da “Terra Santa”



E o Trindade Atlético Clube, carinhosamente chamado por sua torcida de Tacão, está medindo forças com a Aparecidense, no Estádio Abrão Manoel da Costa, aqui mesmo na “Capital da fé”. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Goiano de Futebol 2015. Logo, há muita coisa em jogo, além da participação na decisão de uma disputa futebolística. Tem gente por aí torcendo de verdade pela vitória do time da “Velha Trindade da fé e do amor”.

Se os caras do Tacão jogarem bola como se estivessem defendendo, digamos, a honra de todo o povo de Trindade, a gente poderia ficar desde já tranquilos que a peleja seria emocionante, com lances de raça, força e determinação. Mas, em se tratando de futebol, as coisas têm uma dinâmica e sentido todo próprios. Não raras vezes, há atletas que “pipocam” ou tiram o pé na hora da dividida frustrando os torcedores e quem mais aprecia o esporte.

Bem, se o Tacão bater a Aparecidense hoje, devolvendo à equipe da segunda maior cidade goiana, em termos de população, uma derrota magrinha, simples mesmo, na base do 1 a 0, eis que pela primeira vez na história do futebol de Goiás um time de Trindade estará na disputa do título de campeão. Quer dizer, não estamos falando de nada assim tão impossível não, senhor. Ou seja, basta jogar bola com vontade e gana em busca da vitória que a coisa acontece. As duas equipes são muito parelhas, embora a Aparecidense seja uma espécie de surpresa neste campeonato.

Futebol deixou de ser uma das minhas preocupações e já faz um certo tempo. Perdi muito da graça que tive um dia assistindo a qualquer partida de futebol, inclusive quando do Tacão recomeçou a atividade na terceira divisão do futebol goiano. No entanto, não dá para ficar totalmente indiferente à importância deste momento para a cidade. Afinal de contas, o Tacão fazendo um bom papel no torneio mostra outra dimensão da “Capital da fé” para o Brasil. E isso é sim muito importante.

Sem mais para o momento, Força, Tacão!


Comentários