Sem rodeios

É difícil
O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), tem demonstrado pouquíssima, melhor dizendo, nenhuma disposição para mexer no seu secretariado a fim de incluir nele a atual vereadora Tia Aninha (PTB), no posto de subprefeita da região Leste da “Capital da fé”, também chamada de Trindade 2.

A propósito
Até porque, o cargo de subprefeito de Trindade 2 não existe mais, conforme a nova estrutura administrativa da Prefeitura da “Terra Santa”. Agora o que há é a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico que cuida, dentre outros assuntos, da gestão dos Povoados do Cedro e de Santa Maria, além da região Leste.

E o PSD?
Vereadora Maria de Lourdes (PSD) vem realizando um trabalho que lhe tem garantido reconhecimento popular no exercício de seu primeiro mandato político. Como consequência, já tem gente falando no nome da vereadora para uma possível candidatura a prefeita de Trindade, nas eleições de outubro de 2016. No momento, a preocupação é com o atual marasmo no PSD da “Capital da fé”.

Tudo é possível
Nos bastidores da política trindadense comenta-se que o ex-vereador Alexandre Compleite (DEM) está de bem com a vida e com os irmãos Fortunato, o ex-deputado estadual Nélio e o ex-prefeito de Trindade Ricardo (PMDB). A disposição é repetir na “Terra Santa” a aliança PMDB-DEM, nas eleições municipais de outubro do próximo ano. Alexandre e Fortunatos foram aliados no pleito de 2012, romperam, mas em política tudo é possível.

Pensando...
Valdivino Barbosa (PSB), ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Trindade, continua atuando na política local pensando a respeito de uma nova candidatura a uma das 17 vagas no Legislativo trindadense, nas eleições do ano que vem. Em 2012, Barbosa foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Flávia Morais (PDT). O insucesso nas urnas naquela oportunidade não afastou o gráfico Barbosa das atividades políticas não, senhor. Ah, Barbosa e sua esposa Maria Lúcia, estão à frente da Coordenação Geral do Curso Intensivo e Vivencial do Casamento (CIVC) em Trindade.

Imposto salgado
Quem está na bronca com a atual administração municipal de Trindade, comandada pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB), são os proprietários de imóveis na cidade. O reajuste da planta de valores foi de tal modo elevado que pesou bastante no bolso dos já esfolados contribuintes. É que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU) ficaram salgados demais da conta. E o cidadão que perdeu a “promoção” para pagar com desconto até o dia 31 de março, dançou. Quem frequenta o Foro da Comarca de Trindade já percebeu por lá uma movimentação intensa de contribuinte chateado, contrariado, com o aumento do imposto, o que deverá resultar em ações na Justiça. Mas é interessante notar que no final do ano passado o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), tentou reajustar esse mesmo imposto na capital, mas a maioria dos vereadores goianienses “botaram os pés na parede” e, na prática, o reajuste não saiu. Aqui na “Capital da fé” o prefeito Jânio Darrot conseguiu a aprovação do aumento assim sem maiores dificuldades. É, pois é!

Futebol
E o Trindade Atlético Clube (TAC) está com a faca e o queijo na mão para se classificar às semifinais do Campeonato Goiano, depois de vencer o Atlético goianiense, o Dragão da Campininha, no domingo (5) por 1 a 0, com um golzinho marcado por Conrado, aos 48 minutos do segundo tempo, no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade. Para tanto, basta que o Tacão consiga empatar com o Crac de Catalão, nessa quarta-feira (8), às 19h30, no Estádio Genervino da Fonseca. Quer dizer, o Trindade está a apenas um pontinho da semifinal do Goianão 2015.

Casa cheia

No feriado da Sexta-feira da Paixão (3) Trindade esteve lotada de turistas que vieram participar das várias celebrações no final da Semana Santa, principalmente no Santuário Basílica de Divino Pai Eterno. E o movimento intenso do chamado turismo religioso é o que se tornou a principal força que tem feio girar a roda da economia trindadense. O setor de serviços, com destaque para os Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes, agradece, ora pois.


Comentários