Corrida com peregrinos e atletas abre a Romaria de Trindade 2016

Pelo terceiro ano consecutivo, Desafio dos Romeiros cativa amantes do esporte e devotos do Divino Pai Eterno a fazerem o percurso de Goiânia à Capital da Fé com segurança e acompanhamento especializado. Prova de atletismo ocorre dia 19 de junho





Consagrada como uma das provas mais importantes da região, o Desafio dos Romeiros mistura dedicação ao esporte com uma boa dose de gratidão e fé. A prova de atletismo, abre as festividades da Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade. A corrida será realizada dia 19 de junho, domingo, na rodovia GO-060, entre Goiânia e a Capital da Fé, contará com pessoas de todas as idades.

Dorival Lobo, idealizador do evento, observa que o evento tem um perfil diferente de outras disputas do gênero. “Preparamos algo para quem é do universo running, mas pela expressão religiosa de Trindade pensamos numa atividade para toda a família. Queremos lá com a gente o devoto que todo ano vai à Capital da Fé neste período, caminhando ou correndo”, ressalta. A previsão dele é que mais de 800 pessoas se inscrevam para participar da prova.

Chancelado pela Federação Goiana de Atletismo, o Desafio dos Romeiros terá concentração às 7h, no trevo de Goiânia. A prova, segundo Dorival, também oferecerá outra opção de percurso. “Os participantes poderão correr tanto o percurso de 16 km, trevo a trevo, quanto de 7 km, com largada próxima à fábrica da Coca-Cola.”

Inscrições
Para participar é fácil! As inscrições são realizadas no site http://www.ticketagora.com.br e o valor é R$ 80 + 1 kg de alimento não perecível, que será doado à obra de caridade da Vila São Cottolengo. Com isso o participante garante um kit contendo toalha fitness, camiseta comemorativa do evento e boné, além de acompanhamento médico, fisioterapêutico e pontos com água de dois em dois quilômetros. Ao final, todos receberão medalhas e ainda haverá premiação com troféus para os primeiros colocados.

Segurança
De olho na segurança dos participantes, a organização do Desafio dos Romeiros escalou uma reforçada equipe de apoio, com o suporte da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Diretoria Municipal de Trânsito de Trindade e Salvare Serviços Médicos. O evento conta ainda com a parceria da Cifarma, Drogaria Santa Marta, EBM Incorporações, Creme Mel, Feeling Eventos e o apoio do Governo do Estado de Goiás, Agetop, Prefeitura de Trindade, Vila São Cottolengo e Chão Nativo Restaurante. A organização é da DL Entretenimento.

Antonio Erasmo, Assessoria de Imprensa do Evento


Comentários

Unknown disse…
Parabéns pela Reportagem. Nem sabia deste evento.