Trindade perde o ex-prefeito Dilson Alberto de Sousa

Internado em Goiânia ontem à noite, Dilson faleceu nesta madrugada e será velado na Câmara Municipal de Trindade



Dilson Alberto de Sousa, ex-prefeito de Trindade
(09/11/1943 - 01/06/2016)



Dilson Alberto de Sousa faleceu nesta madrugada, em Goiânia, vítima de enfarto. Jataiense de nascimento, Dilson veio para Trindade com a família aos 6 anos de idade, onde viveu quase sua vida toda. Dilson foi prefeito da “Capital da Fé”, no período de 1977 a 1982, e vereador, de 1997 a 2000.

Como chefe do poder Executivo municipal, Dilson se destacou ao atrair para a cidade agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Além disso, construiu a Avenida Raimundo de Aquino, principal via de entrada da “Velha Barro Preto”, onde está hoje o Portal da Fé. O Ginásio de Esportes Amando Grecco também tornou-se realidade na gestão de Dilson, bem como o antigo Fórum da Comarca, onde está funcionando a Secretaria Municipal de Saúde. Bairros residenciais como o Jardim Decolores, Sol Dourado e o Maysa também surgiram na administração de Dilson Alberto.

Dilson fazia parte do Rotary Club de Trindade e era ainda um dos políticos trindadenses mais atuantes, alguém que conhecia muito os bastidores e sabia bastante de administração pública. Formou-se recentemente em Direito, pelas Faculdades Aphonsiano, em Trindade. Integrava o Partido Progressista (PP) no município, como um dos principais nomes da legenda, e estava sempre disponível para discutir as questões públicas da cidade. A última postagem neste blog com o ex-prefeito está AQUI.

Dilson foi um amigo e companheiro de muitos anos, uma das figuras públicas mais proeminentes de nossa cidade. É uma perda irreparável para todos nós”, declarou, emocionado, Claud Wagner Gonçalves Dias, ex-vereador e secretário municipal na gestão de Dilson Alberto. O ex-prefeito Dilson deixa viúva Aparecida, cinco filhos, além de vários netos e uma legião de amigos e companheiros de uma vida inteira.

O corpo de Dilson será velado na Câmara Municipal de Trindade nesta quarta-feira (1), a partir das 14h e o sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal da cidade, na quinta-feira (2), às 10h. Vá em paz, companheiro!


Comentários