Bate-papo com Dilson Alberto de Sousa

Ex-prefeito e ex-vereador de Trindade, Dilson Alberto de Sousa, critica o atual prefeito de quem garante ser “fiel escudeiro”



Dilson Alberto de Sousa foi prefeito de Trindade no período de 1977 a 1982, vereador de 1997 a 2000, é ainda um dos políticos trindadenses mais atuantes, uma verdadeira raposa da política local, alguém que conhece muito os bastidores, e sabe bastante de administração pública. Formou-se recentemente em Direito, pelas Faculdades Aphonsiano, em Trindade. Integrante do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), como um dos principais nomes da legenda no município, Dilson Alberto falou com exclusividade para o Blog do Sérgio Vieira (BSV) sobre o que pensa da atual administração municipal de Trindade, sob o comando do tucano Jânio Darrot (Ouça a entrevista, se preferir, no post abaixo). Veja a seguir.

BSV – Qual a sua opinião a respeito da atual administração de Trindade, na gestão do prefeito Jânio Darrot (PSDB)?
Dilson Alberto – Sinceramente, eu esperava mais de Jânio Darrot pela estrutura, pelo empresário que é, pelo homem que é. Filho de Trindade. Trindade viu o Jânio correr por todas as ruas. Nasceu em Trindade, cresceu aqui. Trindade fez dele um homem. Nós esperávamos mais. Esses dias, em conversa com o ex-prefeito Valdivino Chaves (PSD), foi prefeito de Trindade por três vezes. Com Roberto Monteiro (PSDB), que foi prefeito e vereador e eu que fui prefeito por um mandato e meio em Trindade, nós esperávamos mais. Estamos decepcionados com o Jânio, porque ele não procura crescer. Esquece dos companheiros, não sabe nem passar para a população o que ganha do governo de Goiás. Eu estou triste porque sou companheiro, fiel escudeiro do Jânio. Sou companheiro fiel de Jânio Darrot. Nós esperávamos mais de Jânio Darrot.

BSV – O que, na sua opinião, é preciso fazer pra que hoje em dia as ruas tenham asfalto de melhor qualidade, que a chuva não venha deteriorar tão rapidamente a malha asfáltica da “Capital da fé”?
Dilson Alberto – Isso aí é uma herança maldita que o Jânio recebeu. Passaram-se vários prefeitos que faziam asfalto de má qualidade, asfaltos politiqueiros, asfalto que não correspondia à expectativa de estrutura para a cidade. Hoje o Jânio está pagando um preço muito caro e o período chuvoso detona mesmo os prefeitos, isso não é culpa dele. Mas o Jânio, com o governo que tem não mão, com a estrutura que tem, ele deve fazer um recapeamento à altura, para corresponder à expectativa da população.




Comentários