Entrevista: Jerônimo Bitencourt de Carvalho

Com máquinas de fazer asfalto administração do prefeito Jânio terá mudança enorme


Jerônimo Bitencourt de Carvalho, empresário, autor de quatro livros, o mais recente intitulado Passo a Passo, ex-presidente do Rotary Club de Trindade, atual presidente da Fundação Rotária Trindadense Abrão Manoel da Costa, filiado ao partido Democratas, já presidiu a legenda na “Capital da fé” e pensa sobre uma possível candidatura a prefeito da cidade. Falamos recentemente com Bitencourt e publicamos a seguir os principais trechos da conversa aqui no Blog do Sérgio Vieira (BSV), lembrando que este material está sendo apresentado na Sonoridade Rádio Web. Veja o bate-papo.

BSV – Na sua opinião, sua opinião como está o momento político de Trindade?
Bitencourt – Eu acredito que o Jânio é um prefeito inteligente e comprou agora duas máquinas de fazer asfalto, para tapar buracos, e para fazer asfalto bem-feito e isso vai dar uma mudança enorme na administração dele e inclusive colocando um novo secretário de Comunicação em sua gestão.

BSV – Já tem um nome?
Bitencourt – Já. Eu acredito que sim. Eu acho que é um antigo nome que ele já teve, que vai voltar pra lá, que é o Júnior Cabriny. Acho que ele será o novo secretário de Comunicação do Jânio, que ajuda por demais.

BSV – Como você está vendo a aproximação cada vez maior entre o senador Ronaldo Caiado (DEM), principal nome do partido em Goiás, com o PMDB de Iris Rezende, e também a possibilidade de fusão DEM e PTB?
Bitencourt – Acho que o Caiado é u m político muito inteligente. A única vantagem que ele está querendo levar, aliado a Iris Rezende Machado é pra ser candidato a governador nas próximas eleições. Se ganha, eu não sei, mas que ele quer ser candidato a governador, ele está lutando por isso. E tudo o que ele fizer hoje é para poder mostrar que ele é um candidato a governador do Estado, coisa que acredito que vai ser muito difícil porque nós temos um grande colégio eleitoral aí do Marconi que vai ter candidato para disputar de novo.

BSV – E sobre um projeto político pessoal, você está pensando em alguma coisa, lembrando que em 2016 teremos eleições municipais?
Bitencourt – Uma pessoa muito importante da nossa cidade me convidou para ter uma conversa com ele falamos por cerca de uns 15 minutos e ele me perguntou: “Você quer ser prefeito de Trindade?” Aí eu falei: “Quero, mas não tenho condição financeira”. Ele falou assim: “Isso a gente resolve mais na frente”.



Comentários