Atendimento nos Correios em Trindade é alvo de reclamações

Cliente fica na bronca por não receber documento em casa e demora para ser atendido no Centro de Distribuição de Documentos



Fila corriqueira no CDD dos Correios em Trindade.


No dia 8 de junho tratamos neste blog da qualidade dos serviços prestados pela Agência dos Correios em Trindade à população local. Segundo informações obtidas junto a funcionários da estatal, naquela época apenas 14 carteiros estavam efetivamente trabalhando, enquanto que o contingente era de 26 no total. Pensa se essa quantidade dá mesmo conta de tanto trabalho que é atender a uma população de 117.454 habitantes, conforme estima o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a “Capital da Fé”.

Os estafetas não conseguem entregar a tempo e a hora as milhares de correspondências e documentos aos respectivos destinatários e a coisa se complica demais da conta. Quem paga o pato? Claro, os usuários dos serviços postais. O que não é entregue no endereço de destino retorna para o Centro de Distribuição de Documentos (CDD), ali na Rua dos Araújos, quase esquina com a Avenida Manoel Monteiro, um lugar preparado para sediar serviços internos e não receber clientes.

Como a movimentação tem sido intensa de clientes no CDD, em razão das muitas e muitas entregas que não acontecem, as pessoas chegam ao local que só abre as portas para o distinto público das 13h às 16h, vão se formando filas enormes e lentas toda vida. O pior ainda é que os usuários em aguardam atendimento na garagem das motos usadas pelos carteiros. Ou seja, a situação é totalmente absurda principalmente se a gente retroceder um pouquinho no tempo para relembrar que os Correios já foram quase que sinônimo de excelência em serviços prestados a sua clientela. Como é que os gestores daquela estatal deixaram isso ocorrer sob seus domínios e em tão pouco tempo assim? Lamentável!

Na bronca
E há clientes muito chateados, decepcionados mesmo com o tratamento recebido da Agência dos Correios de Trindade, que chamou de “uma vergonha”. Cezar Laureano, por exemplo, publicou mensagem indignada em seu perfil no Facebook, recentemente.

Segundo a reclamação de Cezar Laureano, a empresa “não cumpre o seu papel de entregar nossas correspondências e quando vamos ao Centro de Distribuição o atendimento é novamente uma vergonha. Você precisa tirar o período da tarde para conseguir colocar as mãos no que deveria ser entregue em nossas residências”.


Comentários

Unknown disse…
Queria saber sir chegou um cartão meu ai que ta no aplicativo q chegou ir nao chegou na minha casa