Cineteatro Afipe divulga programação de dezembro

Para celebrar o período festivo do fim de ano, o local traz um cronograma especial de Natal voltado para toda a família







Durante todo o mês de dezembro, o Cineteatro Afipe, localizado em frente à Praça da Igreja Matriz de Trindade, está com uma programação especial de Natal para o fim de ano. O cronograma tem início neste sábado, às 20h, com a peça “No coração do Brasil”, que faz parte do Projeto Gosto de Teatro III.

O espetáculo é uma síntese bem humorada, e muito musical, dos aspectos mais importantes da cultura goiana. Na peça, dois atores se revezam para representar múltiplos personagens que, pouco a pouco, vão revelando a alma goiana. Tudo no espetáculo aspira poesia e humor, música e memórias. Os atores Adriana Veloso e Dionísio Bombinha tocam instrumentos, como o acordeão e a viola caipira, para acompanhar as letras singelas que conduzem a apresentação pelos trieiros goianos.


Especial de Natal
Além de peças teatrais, a programação de dezembro do Cineteatro Afipe conta com exibição de filmes, apresentações musicais, Auto de Natal e a tradicional Cantata de Natal do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. As atividades temáticas prometem animar e emocionar a população trindadense e os romeiros que visitarem a Capital da Fé de Goiás nesse período.

Outra atração será a exposição de artesanatos feitos pelos atendidos durante as oficinas das Obras Sociais Redentoristas e pelos internos da Vila São Cottolengo. Além disso, decoração natalina e presépio serão montados na entrada do Cineteatro.

A entrada para todas as atrações do Cineteatro Afipe são gratuitas e os ingressos devem ser retirados na bilheteria, a partir de uma hora antes de cada evento. Para acompanhar toda a programação e fotos acesse o site http://cineteatro.paieterno.com.br/


Retrospecto
O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) então assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. A reinauguração do Cineteatro, durante a Romaria 2016, foi um momento marcante. E agora, o espaço está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.


PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO 2016

03/12 (sábado)
20h: Espetáculo "No Coração do Brasil" - Projeto Gosto de Teatro III

10/12 (sábado)
14h30: Filme "O Natal de Charlie Brown" (Animação - 25min)
15h: Filme "Jesus - A História do Nascimento" (100min)

11/12 (domingo)
11h: Concerto de Natal - Banda Marcial de Goiânia

16/12 (sexta-feira)
21h: Cantata de Natal do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

17/12 (sábado)
20h: Auto de Natal - Grupo Desencanto de Teatro

22/12 (quinta-feira)
19h: Filme "O Natal de Charlie Brown" (Animação - 25min)
20h: Filme "Jesus - A História do Nascimento" (100min)

23/12 (sexta-feira)
20h: Auto de Natal - Grupo Desencanto de Teatro


Assessoria de Imprensa da Afipe


Comentários