Saiba alguns dos nomes mais cotados para o staff do prefeito Jânio Darrot

Nomes mais comentados para a equipe do prefeito Jânio Darrot mostram que os partidos estão enfraquecidos na "Capital da Fé"



Nos arredores do prefeito reeleito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), continua imperando uma espécie de lei do silêncio ou discrição máxima a respeito dos nomes que deverão integrar o secretariado para o segundo mandato conquistado nas eleições de 2 de outubro deste ano. Apesar disso, seguimos ouvindo umas poucas pessoas aqui e ali e, dessa forma, vai sendo possível especular a respeito da composição da nova equipe do Governo Municipal da "Capital da Fé" para 2017-2020, cuja posse ocorrerá no próximo Domingo (1). 

Até agora deu para ficar sabendo que, se não acontecer grandes surpresas até este sábado (31), a Prefeitura Municipal estará sob os cuidados de uma equipe muito semelhante à atual, que está no poder desde janeiro de 2013. Como diria alguém um tantinho mais exigente ou crítico em relação à qualidade da equipe montada por Jânio Darrot no seu primeiro mandato, o trindadense terá "mais do mesmo" tocando os negócios da municipalidade. Vejamos então os principais nomes para integrar as Secretarias Municipais.

Alexandre César Batista Freire, hoje titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, deve deixar o posto para assumir o comando da Secretaria de Indústria e Comércio.
Esmeraldo da Silva Filho sairá da extinta Secretaria da Administração para a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.
Gerúsia de Paiva Ferreira está cotada para assumir a Secretaria de Assistência Social.
Sebastião Ferreira Leite, o Juruna, atual secretário de Habitação da Prefeitura de Goiânia, na gestão do prefeito petista Paulo Garcia, está comentadíssimo para assumir função semelhante em Trindade, a Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, hoje sob os cuidados de Onival Corrêa de Azevedo.
Magda Maria Batista Margarida deve assumir o comando da Secretaria de Educação e Cultura, em substituição a Eva Eni Junqueira.
Gercilene Ferreira, a Branca, tem tudo para permanecer à frente da Secretaria Municipal de Saúde.
Wagner Alves é outro titular que deve continuar no comando da Secretaria de Finanças.

Ainda não conseguimos nada de mais confiável a respeito dos possíveis titulares das seguintes pastas: Secretaria de Gestão e Planejamento; Secretaria de Desenvolvimento Regional; Secretaria de Infra-Estrutura, Trânsito e Transporte. Faltam, a propósito, os nomes inclusive dos possíveis cargos de Chefes dos Gabinetes do Prefeito e do Vice-Prefeito, convém salientar.

Logo abaixo na nova estrutura administrativa da Prefeitura de Trindade, cuja matéria foi aprovada pelos vereadores sem nenhuma dificuldade, para a surpresa de ninguém, temos as Agências Municipais. Dentre alguns nomes mais contados, chegamos ao seguinte resultado:

Talitta Di Martino está cotadíssima para assumir o controle da Agência Municipal de Turismo e Eventos, ela que já esteve à frente da Secretaria Municipal de Turismo, na gestão do prefeito Ricardo Fortunato (PMDB).
Ucleide de Castro Bueno, o Ferruja, vereador em fim de mandato, deve ir para o comando da Agência Municipal de Esporte e Lazer.
Onival Corrêa de Azevedo está em alta para assumir a gestão da Agência Municipal de Agricultura e Trabalho.
Marcos Divino Rosa da Silva, o Marcos Lago, ex-vereador, deve assumir a Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial de Trindade.

Outros postos importantes da Administração Municipal
José Estevam de Matos deve seguir como o titular da Controladoria Geral do Município.
Fabrício Alves Tomaz é outro nome que deve ficar onde está, á frente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Trindade (TRINDADEPREV).

Para assumir o comando da Procuradoria Geral do Município é preciso ser do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Trindade e ainda não ouvimos nada a respeito, vale destacar.

Observando todos os nomes mais comentados nos bastidores da política trindadense nos últimos dias para compor o staff do governo a ser comandado pelo prefeito Jânio Darrot, é fácil se constatar que as nomeações passam ao largo dos partidos. Confirmando-se a composição da equipe acima referenciada, pode-se afirmar que se está ou estará mesmo diante de uma série de escolhas muito personalistas do prefeito reeleito, para a frustração de vários líderes políticos que participaram da campanha eleitoral deste ano. Ou não, vai saber o que passa na cabeça desse pessoal. 

Bem, caros internautas que vez por outra nos brindam com a visita a este blog, podemos dizer que, por hora "é o que temos para hoje". É isso aí!


Comentários