Nova equipe do prefeito reeleito de Trindade ainda é algo misterioso

Ou falta muita gente para ser convidada ou isso já aconteceu e todos estão guardando segredo



A posse dos prefeitos eleitos e/ou reeleitos em 2 de outubro deste ano está marcadíssima para o próximo domingo (1), que abre 2017. Legal isso, né? Ano novo, novos vereadores, vices e prefeitos por esses mais de 5,5 mil municípios brasileiros, dentre estes, os 246 municípios goianos. Logo, Trindade assistirá ao início do segundo mandato do prefeito reeleito Jânio Darrot (PSDB) no próximo domingo.

A curiosidade do momento é tentar ficar sabendo antes da fatídica data o tal do quem é quem ou quem será o quê na segunda gestão comandada pelo prefeito Jânio. Só que a coisa está meio sob sigilo total ou indefinição pura e simples ainda. Por mais conversas que a gente consiga entabular com líderes políticos locais o máximo que ouvimos é que "ninguém, a não ser o prefeito, está sabendo quais serão os secretários municipais". Estranho isso, imagino.

Afinal de contas, os futuros integrantes do secretariado já deveriam estar todos convidados e até publicamente confirmados nas respectivas funções. Até para que o futuro auxiliar pudesse planejar suas ações, segundo o plano de governo com o qual "Sua Excelência" conquistou a vitória. E planejamento é algo fundamental para o sucesso de qualquer empreitada, sobretudo na administração pública.

Claro, os caras já podem muito bem ter sido convidados e terem aceito o "desafio", mas decidiram todos guardarem esta informação como uma variante do "segredo de Fátima". Tratar-se-ia (com sua licença, presidente Michel Temer...) de um flagrante exagero em sendo isso. O fato é que até o momento há muito disse que disse a respeito da composição do futuro secretariado e pouca informação de verdade circulando pelos bastidores da política da "Capital da Fé".


Comentários