Colégio em reforma se prepara para começar novo ano letivo

As aulas no ex-Colégio Divino Pai Eterno devem se iniciar no dia 22 deste mês para 511 alunos matriculados no novo regime de escola em período integral

Homens trabalhando na reforma do prédio para o ano letivo 2018


O Colégio Estadual Divino Pai Eterno viveu um final de ano conturbado, pois tentaram implantar no local o projeto Colégio Militar, mas a iniciativa não logrou êxito. Daí, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUCE) levou adiante outro projeto, a escola em período integral, que também gerou polêmica, inclusive com manifestação contrária de estudantes que ocuparam o prédio por vários dias, mas o Judiciário foi acionado e determinou a desocupação e, desde então, as coisas seguem o curso normal.

Muito bem, se o ano letivo já começou de fato na rede pública estadual de ensino, no agora denominado Centro de Ensino em Período Integral Divino Pai Eterno em lugar do alarido típico da garotada falando alto durante o intervalo, o que se está ouvindo por lá é o barulho provocado pelos homens trabalhando na reforma do prédio, dando uma ajeitada na rede elétrica, telhado e pintura, reparos absolutamente necessários.

Até o ano passado o Colégio Divino Pai Eterno atuou em três turnos com um contingente de, mais ou menos, 1,6 mil alunos, porém, a realidade agora é outra, bem diferente. Até o momento, 511 alunos estão matriculados e, segundo o previsto, iniciarão os estudos no dia 22 deste mês, quando se espera a reforma esteja totalmente concluída. Rosivelton Amaral Nunes, diretor da unidade, informa que “ainda estamos tendo procura, mas não temos mais nenhuma vaga nas turmas, pois todas as 16 salas estão lotadas”.


Comentários