Hélio Braz ouviu o “recado das urnas”


Vereador decide não disputar novo mandato de presidente da Câmara Municipal para dedicar mais tempo a suas bases


Vereador Hélio Braz: De olho em suas bases de apoio.



Hélio Braz (PSDB), vereador e presidente da Câmara Municipal de Trindade, está prestes a completar os dois anos à frente do comando do Legislativo trindadense. No início de dezembro próximo, os 17 vereadores da "Capital da Fé" deverão escolher entre eles o novo presidente da Casa da Leis, para o período de 2019 a 2020.

Conversamos com Hélio Braz dia desses a respeito do atual processo de escolha do próximo presidente da Câmara Municipal. O vereador reafirmou a informação de que está fora do páreo. "Pensei muito, consultei minhas bases de apoio e decidi não disputar, mesmo tendo boas condições de conseguir novo mandato na presidência do Legislativo", garantiu Hélio Braz.

"No meu entendimento, a principal ação do nosso mandato foi a democracia dentro da Câmara, pelos vereadores terem seus espaços garantidos dentro da instituição, a voz de cada um foi ouvida, os projetos importantes para a nossa cidade não pararam e as demandas do prefeito para uma boa administração, todos que foram enviados foram votados. Houve um bom diálogo entre o Legislativo e o Executivo e também com a comunidade”, avalia Hélio Braz.

O vereador pretende dedicar mais do seu tempo, a partir do ano que vem, às atividades junto a sua base de apoio, também na atenção a sua família, revelou Hélio Braz. O cotidiano de presidente do Legislativo acaba afastando o político de suas bases, ressalta o vereador. Aproximando do final do dois anos na presidência da Câmara de Trindade, Hélio Braz destaca ainda o fato de ter todos os balancetes de sua gestão devidamente aprovados e os encaminhamentos de importantes matérias no plenário igualmente concluídos.

Tem a questão do "recado que os eleitores mandaram" para todos os políticos, nas eleições de outubro deste ano, no entendimento de Hélio Braz algo muito importante e que deve ser levado em consideração. "Esse negócio de ficar querendo se manter no poder a todo custo e o tempo inteiro, não agrada o eleitor", segundo Hélio Braz.


Comentários