Processo seletivo de novos alunos para 2019


Instituto Federal Goiano (Campus Trindade) anuncia inscrições para novos alunos em cursos técnicos e superiores para 2019

IF Goiano - Campus Trindade: Processo seletivo. (Foto: Arquivo Google)



O Instituto Federal Goiano (Campus Trindade) está com inscrições abertas em quatro processos seletivos para ingresso de novos alunos, em 2019. No total são 370 vagas, divididas entre cursos técnicos, superiores e uma pós-graduação. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobranças de mensalidades e as inscrições são realizadas pela internet. E a seleção dos novos alunos não será realizada por meio de provas. Bastar clicar aqui.

Cursos técnicos
Para as 140 vagas espalhadas por quatro cursos técnicos integrados ao ensino médio, as inscrições podem ser realizadas até o próximo Domingo (18). São oferecidos os cursos de automação industrial, edificações, eletrotécnica e informática para internet. Nessa modalidade, o aluno cursa presencialmente o ensino médio com uma formação técnica e é exigido do candidato a conclusão do ensino fundamental. A seleção dos inscritos será por meio de análise do histórico escolar.

No caso dos cursos técnicos subsequentes, o período de inscrição também termina neste Domingo (18) e, de novo, sem cobrança de taxa. São ofertadas 80 vagas, 40 em edificações e 40 em eletrotécnica. Estes cursos pertencem ao período noturno, de forma semipresencial, com aulas no Campus Trindade do IF Goiânia, duas vezes por semana. Nesta modalidade a exigência ao candidato é de que apresente certificado de conclusão do ensino médio. A seleção é realizada também por média das notas do histórico escolar, apresentado na inscrição.

Cursos superiores
O Campus Trindade do IF Goiano oferta ainda 150 vagas para cursos superiores, sendo 120 vagas para engenharia e 30 vagas para pós-graduação. As graduações são em engenharia civil, elétrica e da computação sendo ofertadas 40 vagas para cada curso.

A seleção dos inscritos será por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Podem ser utilizadas as notas das edições de 2016, 2017 e 2018 do ENEM e as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de novembro, neste caso a taxa é de R$ 40,00.

Na pós-graduação as 30 vagas disponíveis são para o curso de especialização em educação e trabalho docente. Tome nota pois as inscrições devem ser realizadas presencialmente, até o dia 30 de novembro. Não há cobrança de taxa de inscrição e a seleção acontece por meio de análise de currículo comprovado do candidato.

Outras informações
Se ainda tem alguma dúvida é só acessar o site do IF Goiano, Campus Trindade, clicando aqui.


Comentários