Decoração natalina não é o forte de Trindade


Nem mesmo as igrejas católicas receberam decoração de Natal


Basílica do Divino Pai Eterno (Foto: Reprodução/Afipe)


Neste ano o pessoal optou por não decorar com motivos natalinos as principais igrejas de Trindade, a Basílica do Divino Pai Eterno e a Igreja Matriz. Uma pena. Considerando que a “Velha Trindade dá Fé e do Amor” é um polo atrativo de peregrinação de católicos do país inteiro, ao longo de todo ano, providenciar uma bela decoração nos estabelecimentos comerciais, de serviços e nas igrejas, acaba sendo uma demonstração de atenção e cuidado especiais com os visitantes. Mas isso não está entre as preocupações estratégicas de quem está à frente desses empreendimentos onde viveram Ana Rosa e Constantino Xavier.

Recebi perguntas de pessoas querendo saber o motivo da decisão, encaminhei mensagem à assessoria de imprensa da Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), no dia 18 (terça-feira), ali pelas 11h30, perguntando a respeito, mas até o momento em que escrevi e publiquei esta notinha nenhuma manifestação apareceu na minha caixa de mensagens. Evidentemente, o pessoal lá deve estar às voltas com um monte de coisas importantes para dar atenção e-mail de blogueiro desimportante da própria terra. Faz parte.

O caso é que até os empresários que lucram com a movimentação de turistas na cidade, atividades responsável pela geração de emprego e renda na “Capital da Fé”, pouco fazem neste aspecto de preparar uma decoração condizente com a época do ano. Vai ver os trindadenses estão certos e errados são os gestores públicos e privados de cidades feito Gramado, no Rio Grande do Sul, por preparar os principais pontos daquela belíssima localidade para acolher os milhares e milhares de turistas que vão até lá na época do Natal. Então é isso!


Comentários