Manhã de passeata pró-Lula presidente em Goiânia, neste sábado

Lucélia Santos, atriz e militante, esteve na caminhada da qual trindadenses também participaram

Imagens da passeata pró-Lula em Goiânia. (Fotos: Divulgação)


No primeiro turno das eleições deste ano, no domingo (2), em Goiás, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato a presidente, recebeu 1.454.723 votos ou 39,51% dos votos válidos, enquanto que Jair Bolsonaro (PL) conquistou 1.920.203 votos, representando 52,16% dos votos válidos. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitorado goiano apto a votar é formado por um contingente de 4.870.354 eleitores, sendo que 78,28% desse pessoal todo compareceu às urnas, o que significou uma abstenção de 21,72%, sendo ainda 2,17% votos em branco e 1,27% votos nulos, que totalizaram 3.681.469 votos válidos na disputa.

A campanha petista em terras goianas, especialmente na capital, pode ser descrita como bastante discreta, a começar pela quantidade de veículos adesivados com o material de Lula que se enxerga a olho nu pelas ruas e avenidas das cidade. Mas na manhã deste sábado (22), apoiadores do candidato petista fizeram passeata em Goiânia, ali por volta das 9h, ao longo da Avenida Anhanguera, saindo da Praça do Botafogo, seguindo até a altura do setor Aeroporto.

Lucélia Santos (PSB), atriz e militante, foi candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro, nas eleições deste ano, obteve 10.867 votos, não foi eleita nesta primeira vez em que disputou uma eleição, participou da caminhada em Goiânia. Adriana Accorsi (PT), deputada federal eleita com 96.714 votos, caminhou com os apoiadores na manhã de sábado. No meio da multidão, havia trindadenses, João Batista Araújo, Arquivaldo Filho, presidente do PT de Trindade, dentre outros que marcaram presença do ato político em prol da candidatura de Lula a presidente. A votação em segundo turno será realizada no domingo (30) em todo o país.


Comentários