Pedro Célio lança o “Textos de pouca valia” nesta sexta-feira

O livro de crônicas e memórias de um dos mais produtivos intelectuais goianos da atualidade será lançado no Estádio Antonio Accioly, pois o autor é atleticano, ora pois

Pedro Célio, o autor e sua obra. (Foto: Divulgação)


A pandemia da Covid-19 forçou muita gente a fazer uma parada nas atividades, sobretudo do trabalho, mas a regra teve suas exceções. É o caso do sociólogo Pedro Célio Alves Borges, professor aposentado da Universidade Federal de Goiás (UFG), que no período se envolveu na produção intelectual cujo resultado foram livros colocados à disposição do público leitor deste Goiás. “Este é o terceiro volume que, entre redigir e organizar produções de outros autores, finalizei em meio às quarentenas forçadas pela pandemia da Covid-19”, avisa o autor. No mês de agosto deste ano, vale lembrar, o professor esteve às voltas com o lançamento de outro título, “Por Incrível que Pareça!”, também pela Kelps editora. O “Textos de pouca valia ficou pronto nove meses antes do outro, lançado em Goiânia, numa segunda-feira (8 de agosto de 2022)”, relembra Pedro Célio.

Antes de abrir um novo parágrafo, convém dizer com todas as letras que o título do livro deve ser lido ao contrário. Afinal de contas, estamos diante de textos de muito valia, podem apostar todas as suas fichas nessa afirmação, internauta. É que na obra o leitor tem a oportunidade de fazer contato com a rica história de vida de um profissional do conhecimento, do magistério, típico goiano nascido e crescido em meio à gente simples que se encontra pela cidade toda. Mas andemos.

E o que o leitor vai encontrar nestes “Textos de pouca valia” são escritos que perpassam várias épocas na vida de Pedro Célio, repletos de sentimentos, também valores que nortearam sua vida. “Aqui reúno crônicas e memórias escritas em diferentes épocas, algumas publicadas antes (e agora requentadas) e outras não”, entrega. Tem mais ainda, claro, pois na obra Pedro Célio menciona a vida na Vila Operária, bairro de Goiânia onde cresceu, fala a respeito do trabalho de professor no ensino médio e depois na academia, sem deixar de lado sua militância política. “Trata-se do registro de sentimentos, perspectivas e valores decisivos em minha trajetória de vida, inseridos na história de lugares específicos de Goiás e nas lutas pela democracia no Brasil”, revela.

Atleticano desde sempre, peladeiro de um tempo em que a meninada podia jogar bola nas ruas mesmo, Pedro Célio escolheu o Estádio Antonio Accioly, no bairro de Campinas, na capital goiana, para o lançamento de mais este seu trabalho, que ocorrerá, agora mesmo, sexta-feira (7 de outubro), no início da noite. Vale muito a pena prestigiar este evento e conhecer mais da vida de um dos intelectuais goianos mais produtivos da atualidade.

Serviço
Livro: Textos de Pouca Valia - Gerados em Momentos Inférteis
Autor: Pedro Célio Alves Borges
Prefácio: Cleber Ferreira
Editora: Kelps
Preço: R$ 35,00
Data: Sexta-feira, 7 de outubro de 2022
Local: Estádio Antonio Accioly (Campinhas, Goiânia – Goiás)
Horário: A partir das 18:30h


Comentários

Meu marido quer esse livro. Onde encontro pra comprar?