Alô, Celg-D! O consumidor não pode responder pelo ônus da ineficiência da empresa.
Os cidadãos residentes n a região metropolitana de Goiânia não estão recebendo suas faturas de energia elétrica em suas residências, sob a alegação da CELG-D de que a empresa responsável pelo serviço, Evoluti , não está pagando seus funcionários, c onforme já noticiado. Procurada por diversas equipes de reportagem de veículos de comunicação da imprensa goiana, em todas as ocasiões, a CELG-D orientou os consumidores a se dirigirem a uma agência de atendimento para a emissão de uma segunda via da conta, sem a cobrança de taxa e ainda para pedir a prorrogação da data, para que não haja a cobrança de juros e de multa. Orienta ainda, que não procurem as casas lotéricas e nem emitam a 2.ª via do boleto pela internet, para não pagarem a quantia de R$ 2,14 na remissão residencial. Porém, estas informações não correspondem ao que determina a legislação que rege a questão, contida na Resolução Normativa 414, expedida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), de 09 de setembro d