E assim começa a última semana de janeiro

Eike Batista preso, novo relator da Lava-Jato no STF, queda de juros no cartão de crédito e campeonato goiano de futebol são os assuntos iniciais desta semana



E a semana que se inicia na prática nesta segunda-feira, promete ser movimentada. Lá pelas bandas da Operação Lava-Jato temos que o empresário Eike Batista vem retornando do exterior e deve ser recebido por agentes da Polícia Federal para ser preso.

Ainda no âmbito da Lava-Jato, o Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar a pauta dos assuntos envolvendo a mega-operação que vem botando gente poderosa dos negócios e da política do Brasil atrás das grades. O pessoal lá no STF vai ter que indicar o novo relator dos processos da Lava-Jato, em substituição ao ministro Teori Zavascki, morto recentemente em acidente aéreo.

Na economia, estamos com expectativa de assistirmos à redução das exorbitantes taxas de juros cobradas aos clientes pelas operadoras de cartões de crédito como consequência das novas regras definidas pelo governo federal que limitam a utilização do chamado rotativo. Vale lembrar que a taxa de juros dos cartões créditos bateram, em 2016, na inimaginável marca de quase 500% ao ano!

Futebol
campeonato goiano 2017 teve sua primeira rodada neste fim de semana. No sábado (28), o Vila Nova bateu o Atlético por 1 a 0. Já no domingo (30) a coisa foi sem graça demais da conta. Completando a primeira rodada, nas quatro partidas só se viu empate. Rio Verde 2 X 2 Crac, Aparecidense 2 X 2 Goiás, Anápolis 0 X 0 Itumbiara e Goianésia 1 X 1 Iporá.


Comentários