Refletindo sobre o saque à carga de um caminhão tombado...

Populares saqueiam carga de caminhão tombado e isso mostra como precisamos melhorar em muitos aspectos


Gente do povo saqueando carga de caminhão tombado.


Motorista de um caminhão transportando carga de milho verde perdeu o controle do bruto quando transitava pela BR-153, no perímetro urbano de Goiânia, nas proximidades da Vila Romana, região leste da capital, na quinta-feira (19). Resultado foi que o caminhão tombou na pista, justamente numa curva e aquela milharada toda se espalhou pelo local.

O acidente chamou a atenção das pessoas que se aglomeraram por ali e saquearam toda a mercadoria, inclusive as imagens da matéria da TV Anhanguera sobre o ocorrido mostram um homem enchendo a carroceria de uma caminhonete e mulheres se utilizando de carrinho de pedreiro para transportar o produto do saque. Até crianças estavam naquela peleja. Clique AQUI e veja a reportagem com o vídeo.

Vale a pena lembrar que, em 20 de julho do ano passado, bandidos explodiram caixas eletrônicos na Praça da Prefeitura de Trindade, provocando um senhor estrago. Logo que os autores da façanha deram no pé, eis que "gente do povo" chegou ao local e se depararam com dinheiro espalhado no local. O que fizeram algumas pessoas? Vários não tiveram dúvida, pegaram o que conseguiram e embolsaram o dinheiro. Pois é, pois é, pois é!

Por aqui é costume exaltar-se o povo brasileiro, atribuindo ao coletivo toda sorte de virtudes, mas quando o assunto tem a ver com determinadas "categorias", digamos, políticos, policiais, servidores públicos, médicos, despachantes, contadores, advogados, aí sobram críticas. O povo seria muito bom, quase sem defeitos, mas determinadas "pessoas" ou grupos específicos têm lá seus defeitos. Sei não...

Quando vejo a ação de "gente do povo" perpetrando ações feito essa aí do saque à carga de um caminhão; quando prestamos atenção no modo como nos comportamos numa plataforma de embarque de ônibus do transporte de passageiros (as pessoas vão se atropelando, passando quase que umas por cima das outras...); quando tomamos conhecimento de vandalismo em creches e escolas públicas; quando ficamos sabendo que em praças tem gente que rouba até brinquedos instalados por prefeituras... Isso tudo dá uma descrença e dispara a luzinha amarela avisando que temos muito ainda que melhorarmos, coletivamente falando. É isso aí.


Comentários