Governo de Goiás fecha Subsecretaria de Educação de Trindade

Decisão pegou de surpresa inclusive e principalmente os servidores do órgão


Subsecretaria de Educação de Trindade (Imagem: Blendor Caio)


Cadê a Subsecretaria de Educação de Trindade que estava aqui? Uái, o governador Marconi Perillo (PSDB) e a secretária Raquel Teixeira mandaram fechar. Eita, que hoje eu estou bom para me lembrar daquelas brincadeiras de criança. Divino Pai Eterno! Veio agora à lembrança aquela inocente brincadeirinha... “Cadê o toucinho que estava aqui? O gato comeu...”.

Continuando, minha gente, é isso mesmo. Se existe alguém que ainda não sabia disso, pois fique sabendo que o governador e equipe mandaram baixar as portas da Subsecretaria de Educação de Trindade, que por décadas cuidou, acompanhou, supervisionou, diversos assuntos administrativos e pedagógicos de escolas estaduais presentes em 7 municípios da região, a saber, Anicuns, Avelinópolis, Campestre de Goiás, Guapó, Posselândia, Santa Bárbara de Goiás e Trindade, claro.

A decisão pegou de surpresa inclusive e principalmente os servidores lotados no órgão. Incrível como decisões governamentais são tomadas assim, se assemelhando a uma pegadinha. O sujeito está lá trabalhando anos a fio e de repente desce a ordem do Olimpo, digo, do Centro Administrativo do Governo de Goiás: “Baixem as portas, parem as máquinas e cada que procure um novo lugar para trabalhar a partir de agora...”. Poderia até ser engraçado, não fosse trágico. Afinal, esse tipo de coisa mexe com pessoas, profissionais que permaneceram nessa lida por muito tempo. Todavia, nos ensina a sabedoria popular: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”.

A propósito, pelo que fomos informados, haverá atendimento ainda na sede da Subsecretaria, na Av. Coronel Anacleto, nº 790, Centro, até o próximo dia 16.


Comentários

Anônimo disse…
Até quando vamos ter que passar por isso?
Anônimo disse…
O pior de tudo que não aparece ninguém para pedir nosso voto. Se nós achamos viável este fechamento. Cada um que ali trabalhava saiu batendo de porta em porta mendigando um lugar para trabalhar. Alguns as vésperas de aposentar e depois de contribuir para elevar índices de SAEGO, IDEB e outros são jogados ao léu. E ainda deparam com colegas que negam vagas. Incrível!! Antes do governo mandar baixar as portas deveria alocar cada um que ali trabalhava. E não permitir estes mendigando vagas. Concurso nem pensar e ainda tem colegas de profissão comemorando o acontecido.Como o ser humano é imprevisível. Este é um dos momentos em que o povo deveria mostrar a força que tem e ouvimos de alguns que o governo está correto. Ele deve conter gastos.Aí questiono:será que estes ficariam felizes se fosse com eles? Olhe o governo não parou por aí e como diz o ditado: ninguém neste mundo deve de alheia desgraça rir. O raio quando cai não escolhe onde vai cair.
Não tenho dó não. Todo mundo lá adesivou carro para o Marconi, são os primeiros a puxar saco das medidas dele, do Thiago Peixoto, da Raquel para melhorar a educação. Quero ver eles irem para a sala de aula vê o quanto os afãs deles dão certo.
Unknown disse…
A perda da subsecretária é mais uma decisão unilateral do governo Marconi Perillo. Medida tomada sem ouvir os os usuários da Educação. Pois essa perda não afeta só os profissionais que atuam nesta unidade. Cria dificuldades para todos os trabalhadores da educação, pois quando tiver que resolver alguma pendência vai ter que deslocar até a capital, isso no caso de Trindade e outras cidades da Regional, Anicuns vai para a subsecretário de Goiás, tendo que deslocar mais de 100 km. ; aos alunos e país de alunos, quando necessitar; e aos comerciantes, pois Trindade vai perdendo a condição de cidade pólo.
Já começamos a sofrer as consequências da PEC 55. Era o que anunciávamos. A diminuição de recursos, por 20 anos na Educação. Pode apostar, deve vir mais medidas desagradáveis.
Não bastasse a retirada de direitos, o não pagamento da data base dos Administrativo em 2015 e 2016, o desrespeito a carreira do magistério no reajuste do piso, o governador Marconi Perigo mexe na estrutura administrativa da Seduce, retirando 26 subsecretarias.