Falando mais um pouquinho sobre a equipe de governo do prefeito Jânio Darrot

Indicações pessoais do prefeito e polêmica com o presidente de Agência Municipal recém-criada em Trindade



Conversando com alguns líderes políticos de Trindade nesses dias, foi possível perceber a insatisfação do pessoal com a escolha de várias peças do secretariado do prefeito Jânio Darrot (PSDB), que iniciou há 12 dias o segundo mandato, à frente de uma equipe formada de acordo com a imagem e semelhança da vontade política do alcaide trindadense.

As lideranças partidárias não teriam sido ouvidas a respeito dos nomes para a composição do governo municipal. Na política é comum o sujeito escutar os aliados, mas não ouvir a mensagem deles. É uma diferença sutil até, mas em política existe isso e muito mais ainda. Observando bem nome a nome no comando das Secretarias, Agências Municipais e outros órgãos do primeiro escalão da Prefeitura Municipal, fica difícil imaginar que os chefes das 13 legendas políticas que integraram a coligação “Trindade cada vez melhor” decidiram pela manutenção da mesma turma no poder, salvo raríssimas exceções.

O aproveitamento de candidato a vereador, que tentou e não conseguiu ser eleito ou reeleito, nas eleições de 2 de outubro do ano passado, em cargo de superintendente, que na hierarquia administrativa aparece logo abaixo do titular de uma Secretaria Municipal, acaba não sendo muito bem digerido pelos políticos, que enxergam numa decisão desse tipo um tanto de desmerecimento a quem participou das eleições pedindo votos para si e para o prefeito eleito. E isso sempre pode ser o estopim de um artefato político qualquer cuja explosão costuma dar início a guerras de egos feridos, com potencial para atrapalhar bastante qualquer gestão.

E o prefeito da “Capital da Fé” também estaria chateado pela repercussão fora do que ele próprio havia imaginado. Mas política é um trem custoso toda vida. Agradar todo mundo é impossível, acertar sempre ninguém consegue. Além disso, é preciso considerar que o poder é, digamos, como uma moeda e tem duas faces: bônus e ônus. O prefeito Jânio decidiu compor sua equipe de acordo com seu ponto de vista e é claro que críticas sempre vão aparecer, mesmo que o pessoal aqui ainda esteja meio que pisando em ovos. E sabe por quê? Há muitos cargos à espera de titulares. Entendeu, né? A esperança é a última que morre.

E para terminar isso aqui, vale a pena notar que o prefeito Jânio Darrot está vivendo os primeiros dias do seu segundo mandato. Logo, podemos dizer que estamos no início do fim.



Polêmica
Marcos Lago, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Trindade, já esteve à frente de Secretarias Municipais também, inclusive no primeiro mandato do prefeito Jânio Darrot. Marcos foi escolhido para ser o presidente da Agência Municipal de Segurança Pública (AMSP), criada na reforma administrativa proposta pelo atual chefe do poder Executivo, no finalzinho do ano passado.

Essa nomeação gerou contrariedade em setores ligados à Segurança Pública e áudios com críticas ao presidente da AMSP circulam pelas redes sociais trazendo polêmica para a área de atuação de um órgão que acaba de ser criado na esfera municipal.

Marcos Lago botou lenha na fogueira em vídeo que mostramos logo abaixo, pois justificou sua ascensão ao posto de comando da Agência, dizendo, entre outras coisas, que “tendo um QI muito bom pra isso” qualquer pessoa pode comandar o serviço que acaba de assumir em Trindade. Nem todo mundo concorda com o presidente que não se deu conta do significado negativo da sigla “QI”.

O busílis, internauta que às vezes nos prestigia acessando este blog, tem a ver com sentido negativo de “QI”, neste caso, não entendido como “Quociente de Inteligência”, mas sim como aquele do “Quem Indica” ou o “padrinho” responsável por nomeações em importantes posições de mando no Serviço Público como um todo.

Alguém editou o vídeo da entrevista do presidente Marcos Lago, lógico que destacou bem a frase “tendo um QI muito bom pra isso”, espalhou nas redes sociais e o trem viralizou. Resultado é que não daria em outra coisa, o prefeito Jânio Darrot acaba sendo alcançado pelos respingos da declaração infeliz de um auxiliar guindado ao poder pelo escolha pessoal de “Sua Excelência”. É do jogo sim, senhor. Agora é esperar que os gestores dessa nova Agência apresentem resultados positivos para a população que paga um salário bacana demais da conta para o seu titular, mais de R$ 10 mil todo santo mês. É isso aí!




Comentários

Unknown disse…
Boa tarde sou o PR Mauricio da igreja templo de ajuda espiritual. localizada aqui em Trindade GO no St Samara a respeito da escolha do secretario da segurança publica de Trindade Marcos Lago ele o Homem que já estava nesta secretaria e competente sabe o que faz .e de confiança não somente do nosso prefeito Jânio mais de todos servidores desta pasta e também dos Trindadenses.a respeito dos que não gostaram da sua escolha primeiro nem Jesus agradou a todos aqui na terra .segundo estes que não ficaram feliz já tem um cango publico ou já esta aposentados querendo outras redás em fim querendo tira uma pessoa de capacidade e que tem tempo para cuida da segurança da nossa cidade. Na palavra de Deus nos ensina que a inveja e pecado.nos textos as referencia sobre a inveja tem uma conotação .ela quase sample como zelo ciumes e sample no mau sentido da palavra A inveja e um sentimento forte e mau que a pessoa tem de querer possuir o que e dos outros. E um sentimento egoísta por parde da pessoa .leia a Bíblia em ÊXODO 20:17 Amem fique com Deus.