“Belém, belém...”

Pintou climão entre os vereadores Marden Jr e Felinho



Marden discursando e Felinho "pensando".
Até pouco tempo as crianças diziam isso umas às outras quando ocorria uma treta qualquer entre elas. Dando tapinhas no próprio rosto, o amigo mais contrariado dizia “belém, belém, nunca mais de bem”, jurando que a amizade estava desfeita a partir daquele momento. O rompimento, muitas vezes, durava até que a outra parte pedisse desculpas ou simplesmente puxasse assunto. Quem não se lembra disso, né?

Este nariz de cera todo foi apenas para dizer que pintou um climão na relação política entre os vereadores Marden Jr e Felinho, ambos do PP. E tudo por causa do processo que desaguou na eleição do vereador Hélio Braz (PSDB) para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Trindade para o biênio 2017-2018. Marden Jr estava acertado que votaria em Felinho para o cargo. Aquela base do #tamujunto. Só que o Felinho deve ter percebido que não venceria a peleja, capitulou à proposta para contentar-se com a primeira secretaria do Legislativo trindadense, sem ao menos falar com seu colega de partido.

Ninguém disse “belém, belém...” neste episódio, evidentemente. No entanto, quem ouviu o discurso do vereador Marden Jr ao lançar sua candidatura a presidente da Câmara, na sessão de Domingo (1), enquanto Felinho permaneceu um bom tempo de cabeça baixa, percebeu ali que houve um certo estremecimento numa relação política que está apenas começando. E, diante disso tudo, somos levados a concluir que o início não foi legal. Pois é, pois é, pois é.


Comentários

Deivid Oliveira disse…
Esse comportamento é típico de raposas velhas e calejadas.
Não me surpreende em nada o comportamento do vereador Leofonso Teixeira vulgo "Felinho".