E por falar em declaração de voto


Recomendamos a leitura de um texto fantástico do jornalista Afonso Lopes

Jornalista Afonso Lopes: apenas meu voto.



Tomo emprestado ao jornalista Afonso Lopes, em seu blog, todo o último parágrafo do “Diário íntimo de um velho repórter: Minha declaração de voto não diz nada” que segue aí abaixo (em azul), como uma oferta para a reflexão serena, transparente e lúcida a respeito das escolhas políticas que estamos fazendo, de forma objetiva, neste domingo (28), dia do segundo turno das eleições 2018. O texto é bom demais da conta e merece a sua leitura, caro internauta que de vez em quando visita este espaço.

Meu voto nesta eleição vai externar na ponta dos meus dedos o resultado de todo o processo que moeu parte dos meus neurônios ao longo das décadas que vivi. Nenhuma ilusão de paraíso próximo, nenhuma crença no futuro lindo, nada de nirvana nos meus horizontes. Apenas meu voto. Não tenho a mínima confiança absoluta de que um ou outro é a solução para tudo. Eu me permito duvidar até das minhas escolhas. Portanto, não as recomendo a ninguém. Não por omissão, mas por respeito.”

Sinceramente, espero que o parágrafo acima tenha despertado em você o desejo der ler a íntegra do artigo do Afonso Lopes. Clique no nome do nobre jornalista goiano então e boa leitura. Antes de ir ali votar, permitam-me comete uma patriotada aqui… Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!


Comentários

EU TBM: "Eu me permito duvidar até das minhas escolhas. Portanto,não as recomendo a ninguém.Não por omissão,mas por respeito.” Portando quero errar por te me enganado,não por arrependimento. EM 2019 PODE ME PERGUNTAR EM QUEM VOTEI. Ou em DM POSSO DIZER O MOTIVO DE MINHA ESCOLA.