Justiça mandou libertar Marconi Perillo

Desembargador Olindo Menezes determina soltura do ex-governador de Goiás na tarde desta quinta-feira


Marconi Perillo hoje na Catedral Metropolitana (Foto: Reprodução)


Olindo Menezes, desembargador da 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), concedeu Habeas Corpus (HC) ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB), no início da tarde desta quinta-feira (11). Marconi foi preso na quarta-feira (10) enquanto iniciava depoimento à delegada da Polícia Federal, responsável pelas investigações no âmbito da Operação Cash Delivery, deflagrada na sexta-feira (28 de setembro), que realizou diligências (buscas e apreensões) em endereços de Perillo e pessoas ligadas a ele, tendo efetuado cinco prisões.

Num depoimento que durou cerca de 5 horas, o ex-governador de Goiás por quatro mandatos respondeu a 51 perguntas nas quais negou ter recebido 12 milhões de reais na forma de propina e doações ilegais da empreiteira Odebrecht. Perillo foi indiciado por associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Marconi deixou a Superintendência da Polícia Federal por volta das 16h e esteve, em seguida, na Catedral Metropolitana de Goiânia, no centro.


Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay), advogado de Perillo, em nota, afirmou: “Como adiantamos desde o primeiro momento, a prisão era ilegal, arbitrária e infundada e, de certa maneira, afrontava outras decisões de liberdade que já foram concedidas nesta mesma operação”.


Comentários