Divisão de Acesso 2018 terminou e o Trindade não subiu nem caiu


Crac foi o campeão da competição e Aseev e Santa Helena terminaram rebaixados

Nonato, do Goianésia: Artilheiro 7 vezes em 5 anos. (Foto: Reprodução/FGF)

A Divisão de Acesso 2018 terminou no domingo (30), com a disputa da 5ª rodada do 3º turno, que começou no sábado (29), quando o Trindade recebeu o Crac, campeão da competição, às 16h, no Estádio Abrão Manoel da Costa e perdeu a oitava partida do campeonato. O gol do Crac foi marcado por Davyson, aos 22 minutos do 2º tempo, e o público pagante foi de 34 bravos torcedores, com uma renda de R$ 680,00. O trio de arbitragem teve Gabriel Queiroz, no apito, e os assistentes foram Adriano Mendes e Joaquim André.

O Trindade teve uma participação muito fraca nesta edição, mostrando-se incapaz de vencer jogos contra times fracos e em casa, onde verdadeiramente perdeu a oportunidade de subir para a primeira divisão do futebol goiano. Em 14 jogos disputados, o Trindade, venceu 5, empatou 1 e perdeu 8 vezes, somando 16 pontos, terminando na 7ª posição entre os 10 participantes. A equipe comandada pelo técnico Rafael Miranda, o Rafinha, marcou 14 gols e sofreu 16, saldo negativo de 2 gols. Terminando a disputado ali pelo meio da tabela acabou que a coisa ficou de bom tamanho para o time trindadense.

Os demais jogos da última rodada foram Novo Horizonte (Ipameri), classificado para a divisão de elite do futebol goiano, que venceu por 3 a 1 o Santa Helena, que foi rebaixado para a terceira divisão. Já o Goiânia empatou em 1 a 1 com a Aseev (Evangélica), de Paraúna, em pleno Estádio Olímpico, no Centro da capital goiana. O Goiânia terminou o campeonato na terceira colocação e, portanto, se classificou também para a primeira divisão. A Aseev, por sua vez, caiu para a terceira divisão. O América (Morrinhos), venceu o também classificado Goianésia, por 2 a 0.

Resumindo a coisa toda, Crac, Novo Horizonte, Goiânia e Goianésia estarão na disputado do Goianão 2019, a partir de janeiro próximo. Aseev e Santa Helena foram rebaixadas para a terceira divisão. Jataiense, Trindade, América e Jaraguá permanecem na Divisão de Acesso. É isso aí!

Tabela elaborada pela Coordenadoria Técnica da FGF: Roberto Sampaio

Artilheiro
Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, paraense de Viseu, 39 anos, mais uma vez foi o cara da Divisão de Acesso do futebol goiano. Nonato, atacante do Goianésia, terminou a competição à frente na artilharia, pois dos 19 gols marcados pelo Goianésia, nas 14 partidas disputadas, nove gols foram assinalados pelo atacante paraense, cuja carreira tem feitos impressionantes. O cara foi artilheiro do Goianão em 2014/2015/2016, jogando pelo Goianésia. Repetiu a dose, sendo artilheiro do Goianão, em 2018, pela Aparecidense. No ano passado, Nonato foi artilheiro da terceira divisão jogando pela Abecat Ouvidorense, e defendendo a Anapolina, o atacante repetiu a façanha terminando à frente da artilharia também da Divisão de Acesso. E agora, em 2018, Nonato simplesmente, com 9 gols, pela Aparecidense, foi artilheiro do Goianão e, agora, fecha o ano na condição de maior goleador do futebol goiano. Nos últimos cinco anos, Nonato conquistou a fantástica marca de sete artilharias.


Comentários