Dr. Alexandre Freire faleceu nesta tarde em Goiânia


O advogado e juiz aposentado Alexandre Freire será velado na Capela Municipal e o sepultado acontecerá nesta quarta-feira

Alexandre Freire Filho (07/06/1938 - 17/12/2019).


A “Capital da Fé” perdeu nesta tarde, aos 81 anos de idade, o doutor Alexandre Freire Filho, advogado e juiz de direito aposentado, que faleceu num hospital em Goiânia, onde estava internado desde a semana passada. Nascido em Taguatinga (TO), doutor Alexandre Freire foi juiz na Comarca de Sanclerlândia (entre 1983 e 1986), onde se aposentou. Vivendo em Trindade desde 1955, o advogado militou por cinco décadas nesta Comarca, tendo conquistado o respeito e admiração da população local, construído uma vasta rede de amigos e uma sólida família. Muito presente na vida da comunidade, doutor Alexandre Freire foi associado ao Rotary Club de Trindade, entidade que chegou a presidir. Alexandre Freire deixa viúva Clarinda Batista Alves Freire, três filhos (Alexandre César Batista Freire, presidente da Agência Municipal de Turismo de Trindade; Ana Cláudia Batista Freire e Alessandra de Cássia Batista Freire), sete netos e duas bisnetas. O corpo será velado na Capela Municipal, por volta da meia-noite e o sepultamento será realizada na quarta-feira (18), no Cemitério local, por volta das 18h. Haverá missa de corpo presente, às 17h.

Pesar
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás (OAB-GO), deu nota sobre o falecimento do juiz aposentado no site da entidade, nos seguintes termos: “É com pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) informa o falecimento do advogado Alexandre Freire Filho, na tarde desta terça-feira (17 de dezembro). A seccional da OAB-GO e a subseção de Trindade externam o profundo pesar e rogam a Deus que conforte a todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”.

Neli Cárita, presidente da Subseção de Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destacou a personalidade de doutor Alexandre Freire e os valores por ele cultivados. “Tenho profundo respeito e extrema gratidão pelo Dr. Alexandre Freire, que possuía valores em humanidade e em caráter, que o tornou, além de um excelente jurista, um ser humano de referência”, afirmou Neli Cárita.

Para Claud Wagner Gonçalves Dias, advogado, político e procurador federal aposentado, Trindade acaba de perder uma de suas referências. “Dr. Alexandre Freire era até então uma lenda viva da advocacia trindadense, por sua cultura jurídica e amor à terra que adotou como sua”, pontuou Claud Wagner.

Giselly Nogueira Barros Carneiro, empresária e presidente do Rotary Club de Trindade, manifestou-se a respeito do falecimento do advogado que esteve à frente da entidade. “Lamentamos a passagem do Dr. Alexandre Freire, homem digno que já esteve à frente de nossa instituição. Que Deus, em sua infinita sabedoria, consiga amenizar a dor de todos os familiares e amigos”, afirmou Giselly Carneiro.


Comentários