“Sou pré-candidato a prefeito de Trindade”


Ex-prefeito George Morais declara ser pré-candidato a prefeito da “Capital da Fé” e avalia encontro partidário realizado no fim do mês passado como positivo

George Morais (microfone), Flávia Morais e Carlos Luppi. (Foto: Divulgação)


O PDT, sob o comando do médico George Morais, presidente da legenda em Goiás, realizou um grande encontro de líderes e filiados, em Trindade (GO), na última quinta-feira (28) de novembro. Carlos Luppi, presidente nacional da sigla esteve presente e foi ciceroneado pela deputada federal Flávia Morais (PDT), inclusive em reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM), na capital goiana. Por meio de troca de mensagens via WhatsApp, falamos com doutor George Morais a respeito da avaliação daquele encontro partidário e dos objetivos da agremiação visando às eleições municipais de outubro do próximo ano. George Morais foi prefeito de Santa Bárbara de Goiás, deputado estadual e prefeito de Trindade por dois mandatos, continua sendo um dos mais importantes players também da política trindadense, cuja candidatura à sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) é considerada como certa. E George Morais afirmou que no encontro regional do seu partido “o resultado foi positivo com a participação de todas as regiões do estado”. O líder pedetista falou atribuiu a definição sobre a união dos partidos da base do governo estadual na “Capital da Fé” terá “a palavra final do governador Ronaldo Caiado”. E, sim, doutor George Morais declarou: “Sou pré-candidato do PDT a prefeito de Trindade”. Leia, a seguir, os principais pontos da entrevista exclusiva.


Blog - Presidente, qual a sua avaliação a respeito das atividades da semana passada, perguntamos sobre o encontro com a presença do presidente nacional Carlos Lupi?
George Morais - O resultado foi positivo com a participação de todas as regiões do estado. O presidente Carlos Lupi ficou impressionado com o projeto Inovar e quer implantar a iniciativa em outros estados.

Blog - O PDT já definiu entre os 246 municípios goianos, aqueles nos quais pretende lançar candidatos a prefeito?
George Morais - Já temos pré-candidatos definidos em mais de 50 municípios e estamos com mais de 25 pré-candidaturas bem adiantadas, não tenho dúvida que vamos lançar mais de 100 candidatos.

Blog - O encontro do PDT de Trindade mostrou força do partido capaz de aglutinar a oposição local em torno de uma candidatura a prefeito?
George Morais - A palavra final sobre a união das oposições em Trindade é do governador Ronaldo Caiado, mas o encontro demonstrou que o PDT está pronto para a disputa.

Blog - A aproximação do senhor com o ex-prefeito Valdivino Chaves (PSD) pode ser entendida como forte sinalização de aliança para as eleições do ano que vem?
George Morais - A aliança com o ex-prefeito Valdivino passa pelo governador Ronaldo Caiado, mas esta aproximação demostra que ele também está em campo e é bem-vindo ao nosso time.

Blog - E a respeito de candidaturas a vereador? O PDT conta com quantos vereadores hoje e qual a meta para as eleições do próximo?
George Morais - O PDT está com muitos candidatos a vereador e vereadoras e com as mudanças da legislação eleitoral estamos trabalhando para eleger de 4 a 6 vereadores em 2020.

Blog - Por quê o vereador Roni Ferreira, do seu partido, e aliado de vocês lá das antigas, não é considerado por vocês como uma opção para ser o candidato pedetista a prefeito de Trindade nas eleições de 2020?
George Morais - Nada que um bom diálogo não resolva. O PDT tem um candidato natural. Lançar mais nomes só causaria confusão na mente dos nossos eleitores.

Blog - Ouvimos muito pelos bastidores a respeito de impedimentos judiciais de seu nome para concorrer às eleições do ano que vem. Qual é a sua real situação? O senhor tem segurança jurídica para concorrer à sucessão do prefeito Jânio Darrot (PSDB) no próximo ano?
George Morais - Sou pré-candidato do PDT a prefeito de Trindade. A certeza vai vir com após a convenção e o registro da candidatura. Não tenho dúvida que vamos enfrentar dificuldades e perseguição dos nossos adversários. Mas vamos vencer todos os obstáculos.


Comentários