Jânio Darrot mantém decreto municipal que fecha bares, distribuidoras, restaurantes, hotéis, parques e feiras

Além do fechamento de empresas foram instaladas barreiras sanitárias na cidade com funcionamento de 26 de junho a 6 de julho


Prefeito Jânio Darrot: Sem mudanças por agora. (Foto: Divulgação)



Jânio Darrot (PSDB), prefeito de Trindade, em reunião nessa terça-feira (30), com a secretaria municipal de Saúde, Gercilene Branca e equipe de Vigilância Sanitária, definiu que o município, nesse primeiro momento, seguirá os protocolos já adotados para os dias 26 de junho a 06 de julho. Neste período, aconteceria a tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, cancelada para evitar aglomerações em face da pandemia de Covid-19.

As medidas proíbem o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. A comercialização somente poderá ser feita por meios de canais eletrônicos, de delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida. O decreto municipal também proíbe o funcionamento de hotéis, pousadas e estabelecimentos congêneres. Também está vedada a abertura de parques municipais, feiras e Carreiródromo.

Outra medida adotada nesse período foi a instalação de quatro barreiras sanitárias nas entradas do município que passam a funcionar 24 horas. Nos locais, a população recebe aferimento de temperatura e panfleto informativo. Todos são obrigados a usar máscaras de proteção.

Jânio Darrot informa que, a partir do dia 06 de julho, discutirá com as equipes de saúde e de vigilância sanitária se serão tomadas outras medidas ou se estas permanecem.


Paulo Afonso Tavares, jornalista da Assessoria de Imprensa
da Prefeitura de Trindade


Comentários