Jânio Darrot escolhe Marden Júnior para candidato de sua base aliada

Vereador de primeiro mandato e ex-secretário municipal será o candidato patriota da base comandada pelo líder tucano estadual


Marden Júnior é o nome de Jânio nestas eleições. (Foto: Divulgação)


E foi assim, de forma eletrizante, que a semana política em Trindade começou lá pelas bandas da chamada base aliada do prefeito Jânio Darrot (PSDB), na manhã de ontem, na área do estacionamento do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva. Grande reunião política aconteceu com as presenças de secretários municipais, servidores públicos, vereadores, apoiadores do vereador Marden Júnior (Patriota) que recebeu o apoio ou unção, como queiram, do prefeito tucano Jânio Darrot, e o jovem parlamentar, ex-secretário municipal, aos 29 anos de idade, será o candidato do grupo à sucessão municipal nas eleições, por enquanto ainda agendadas para o dia 4 de outubro. O apoio em si do prefeito e de quase todo o seu grupo político ao ex-pepista e recém-filiado ao Patriota, Marden Júnior, não surpreendeu de maneira alguma quem acompanha o dia a dia da política local, só confirmou mesmo o que nos bastidores era por demais sabido, que o prefeito não queria para seu sucessor o atual vice-prefeito dos dois mandatos, o também tucano Gleysson Cabriny.

A reunião
A reunião do grupo político que está no comando da Prefeitura de Trindade desde janeiro de 2013 para anunciar que o vereador Marden Júnior (Patriota) foi escolhido pelo prefeito Jânio Darrot (PSDB) para ser o candidato da base aliada a prefeito da “Capital da Fé”, nesta segunda-feira, talvez pudesse ter ocorrido, pelo menos, em outro local diferente do estacionamento do Centro Administrativo Pedro Pereira da Silva, em horário de expediente, provocando aglomeração de pessoas, mesmo usando máscaras, até com foguetes pipocando no céu, pois a pandemia da Covid-19 ainda está presente.

Reação
Gleysson Cabriny (PSDB) era um dos cinco pré-candidatos a prefeito da base aliada, vice-prefeito de Jânio Darrot nos dois mandatos, terminou preterido e, claro, sentiu o golpe. Mas o PSDB local é presidido pelo médico Daniel Cabriny, irmão do vice-prefeito que divulgou informação, com foto ao lado de Jânio Darrot, garantindo ter registrado sua pré-candidatura a prefeito. Agora é esperar para ver se Cabriny manterá a disposição de se candidatar mesmo. Em política, dizem, não há impossibilidades, mas a situação que internamente era sabidamente ruim foi exposta de um modo contundente. Digamos que não há mais clima para se tentar manter a relação. Ou há, isso só eles que podem dizer.


Comentários