Jânio Darrot: resposta às críticas do governador Caiado

“O senhor desconhece a situação de Trindade. Está sendo leviano, covarde”, afirma Jânio Darrot, dirigindo-se a Caiado

Prefeito Jânio Darrot durante live nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)


O prefeito de Trindade Jânio Darrot (PSDB) respondeu, nesta quinta-feira (11), às provocações do governador Ronaldo Caiado (DEM) acerca do enfrentamento à Covid-19 realizado pelo município. “O senhor desconhece a situação de Trindade. Está sendo leviano, covarde. Em um momento tão importante, tão difícil quanto esse da pandemia. O senhor está  muito mal informado, muito mal assessorado”, pontua Darrot.

Por meio de live em sua conta pessoal no Facebook, Darrot informou que a cidade, mesmo próximo a Goiânia e fazendo parte da Região Metropolitana, não faz parte sequer da lista dos 15 municípios com mais casos de contaminação pelo Coronavírus. “Temos 128 casos, com 81 curados e já de alta, com 4 óbitos”, informa. 

“Não adianta apontar o dedo, dizer que eu sou culpado disso ou daquilo. Sou um prefeito do interior, lutando todo dia. Não estou fabricando doentes”, afirmou Darrot. “Estamos trabalhando com a verdade. Aqui é trabalho sério. Ninguém aqui está brincando de fazer saúde. Não tem essa história de abrir forró não”, frisou. “Porque o senhor não conduziu essa flexibilização?”, questionou Darrot, dirigindo-se a Caiado.

O prefeito de Trindade disse que Caiado deveria pedir números, ao invés de recebe-los por meio de telefonemas de adversários. “Não precisa de ser induzido a esse tipo de coisa, talvez por politiqueiros”, sugere. “Temos que arregaçar as mangas e trabalhar. Temos que recuperar esse estado, passar por esta pandemia”, afirma Darrot ao lembrar que toda a infraestrutura que o Estado possui para enfrentar a pandemia foi construída pelos governos de Marconi Perillo. “Rede de hospitais, Hospital do Servidor, Hugol, Hugo, AMEs, que o senhor transformou em hospitais de campanha e mudou o nome para Policlínicas.”

Sobre as desconfianças de Caiado acerca dos números da doença no município, Jânio foi enfático. “Respondemos ao Ministério Público toda semana, do nosso trabalho de fiscalização, do combate ao Coronavírus. E agora o senhor quer colocar mais carga pra cima de mim, governador?”, questionou.

Jânio lembrou que parlamentares goianos, mesmo os que fazem parte da base do governador e de partidos que fazem oposição ao PSDB, trouxeram emendas para o enfrentamento da Covid-19 em Trindade – “com exceção da deputada Flávia Morais e do Dr. Antônio”. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trindade)


Comentários