Como adaptar sua comunicação durante a pandemia

A comunicação é um processo essencial para atuar no comércio de produtos e serviços


Inã Zoé, estrategista de marcas. (Foto: Divulgação)



Hoje vamos aqui para falar de um assunto que, particularmente, eu amo: comunicação. Especialmente neste período de pandemia, muitos de nós, que precisamos gerir relacionamentos e negócios com mais intensidade e estávamos acostumados com encontros e reuniões presenciais, fomos obrigados a nos adaptar rapidamente para continuarmos a vida, não é mesmo?

A verdade é que esse processo tem sido mais fácil para uns e terrível para outros, mas o quanto antes nos adequarmos, melhor. A comunicação é um processo essencial para quem atua no comércio de produtos e serviços e com as redes sociais e aplicativos podemos encontrar soluções inteligentes e baratas para nos auxiliar. Para quem ainda não experimentou o aplicativo WhatsApp Business, eu digo que é uma boa saída para gerir melhor os contatos de clientes e o Google Meet perfeito para fazer reuniões on-line.

Mas mesmo com toda a tecnologia é importante lembrar que estamos nos relacionando com seres humanos e devemos valorizar comportamentos que levem a um atendimento atencioso, cortês, com foco em resolver o problema do cliente. Faça o seu melhor e tudo vai ficar bem! Sucesso aí e até mais!


Inã Zoé é estrategista de marcas pessoais e empresariais



Comentários