Fortunato animado para tentar o segundo mandato de prefeito

Você ganha com um grupo e não adianta querer administrar sozinho”

Ricardo Fortunato (MDB), pré-candidato a prefeito. (Foto: Reprodução)


O ex-prefeito Ricardo Fortunato (MDB) está animado com sua pré-candidatura ao que seria o segundo mandato à frente do Executivo trindadense, em caso de vitória nas eleições deste ano, foi o que percebemos durante conversa nesta quarta-feira, à noite. Fortunato revelou que seu partido tem nomes suficientes para formar uma excelente chapa de candidatos a vereador, homens e mulheres, representantes de várias atividades importantes no município.

O ex-prefeito Fortunato, agora mais experiente, comentou que na juventude a vontade de fazer as coisas com rapidez acaba levando a se escolher nem sempre a melhor alternativa e paciência é muito importante. “Tomada de decisão rápida nem sempre é a forma mais correta”, afirmou. Outro ponto interessante na conversa com Fortunato foi quando mencionou a questão do comprometimento com o grupo que participa da disputa quando se chega ao poder. “Você ganha com um grupo e não adianta querer administrar sozinho”, ponderou.

Fortunato recorre ao conhecimento obtido nas quatro disputas pela Prefeitura das quais participou, perdendo algumas e vencendo outras, para dizer que “não adianta ser candidato de si mesmo, pois você não se consolida no processo”. No momento é preciso avaliar bem o posicionamento de todos os principais envolvidos na disputa e tentar encontrar um nome capaz de aglutinar mais pessoas e o instrumento são pesquisas quantitativas que mostram quem é mais conhecido, mas principalmente os levantamentos qualitativos para se verificar o perfil mais afinado com os anseios do eleitorado, pois a disputa com alguém já poder exige união. “Todas as vitórias que se tem quando se enfrenta a máquina, tem a união das oposições e por isso não pode demorar muito concluir os acordos e alianças”, analisa Fortunato.

O pré-candidato emedebista nos disse também que neste momento “está falando pouco e ouvindo mais” e que a hora é de trabalhar para escrever uma história diferente na cidade, sem vaidades pessoais e com desprendimento pessoal. “Precisamos escrever uma nova história em Trindade, construir uma maior representatividade nos âmbitos federal e estadual, pois temos muita gente boa que pode e vai ajudar a fazer uma ótima administração”, pontuou Fortunato.


Comentários

Anônimo disse…
Conversa .... Esse sujeito e sua família quando estava na administração tocava o terror. Não respeitou seus companheiros e ainda fazia ameaças.