Parque Municipal Maria Pires Perillo

Espaço para estar em contato com a natureza, caminhar ao ar livre e saber mais sobre educação ambiental


Lago no Parque Municipal Maria Perillo. (Foto: Divulgação)



O Parque Municipal Maria Pires Perillo, localizado próximo à saída para Abadia de Goiás, no setor Monte Cristo, possui, além de várias represas, formando um belo espelho d’água, matas preservadas, um grande espaço gramado para deitar e curtir a natureza.

Na nossa direção, o Parque tem oferecido aulas de Educação Ambiental para crianças e adolescentes da rede pública no município e, também, aulas de formação para Guardiões Ambientais Mirins, um projeto em parceria entre a Prefeitura de Trindade e a Polícia Militar do Estado de Goiás.

O espaço recebe diariamente visitantes que vêm passear, namorar, tirar fotos de noivas, gestantes e crianças. É um espaço destinado à família. Não é permitido sujar, deixar lixo, som alto e animais sem coleira. Entusiasmamos as pessoas a fazer ali leitura, meditação e curtir o som da natureza.

Temos um viveiro de mudas nativas, onde fazemos o reflorestamento e a recuperação de nascentes no município. Essas mudas são feitas por nossos colaboradores e outras vêm de doação de empresas que recebem multa alternativa por crimes ambientais.

Existe uma pista de caminhada nas margens do Parque e uma academia ao ar livre em uma praça em frente a entrada principal. Venha cuidar da sua saúde mental e física!


Prof. Helinho Pinheiro
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Prefeitura Municipal de Trindade



Comentários