Trindade ganhou a partida mas não levou o título de campeão

Torcedores prestigiaram sempre o Tacão: Torcida fiel.
Jogando sob o sol inclemente das 16 h deste domingo (25), no Estádio Abrão Manoel da Costa, o Trindade venceu a Anapolina por 3 a 2. A partida valia o título de campeão da Divisão de Acesso do Futebol Goiano, a segunda divisão. Apesar da vitória em casa, o Tacão viu os jogadores e torcedores da Anapolina comemorarem o título de Campeão 2013. É que o time de Anápolis venceu a primeira partida por 3 a 1, ficando com a vantagem de, mesmo perdendo de um gol de diferença, sagrar-se campeão do campeonato.

Mas é importante registrar que a equipe trindadense fez um belo trabalho em campo, conquistando a vaga para a divisão de elite do futebol goiano para o próximo ano. Ponto para Mauri Rios e Daniel Reis, da diretoria do Tacão, responsáveis pela montagem do time. Claro, o técnico Rubens Carvalho, o Rubinho, teve a chance de comandar a equipe neste campeonato e demonstrou competência. Isso foi muito bacana, pois Rubinho é da cidade mesmo, entende do riscado e dirigiu bem o Trindade de volta à primeira divisão.

Outra coisa que achei bacana foi ter o Alair de Paula e Daniel de Paula nas transmissões dos jogos do Trindade pela Rádio Comunitária da “Capital da fé”. Afinal, são profissionais trindadenses de comunicação, especialmente do rádio, que sabem fazer o trabalho. Ponto para a diretoria da emissora da “Capital da fé”. O público também compareceu sempre em bom número às partidas da equipe, incentivando os jogadores em campo. Especialmente na partida decisiva deste domingo, o Estádio Abrão Manoel da Costa ficou lotado pela torcida local.

Mas uma coisa que não consigo entender é a disposição de torcedores comparecerem aos estádios dispostos a partir para a briga. Isso é estranho demais da conta. Lá pelas tantas, no intervalo da partida, houve corre-corre na arquibancada destinada à torcida da Anapolina. Claro que a polícia deu aquele chega pra lá em vários torcedores da Xata. De longe era possível perceber que havia gente bastante exaltada por aquelas bandas. Muito estranho isso do sujeito sair de casa disposto a brigar por causa de times de futebol.


Vamos terminando por aqui, registrando, claro, que o momento é de parabenizar a todos que participaram dessa campanha vitoriosa do Trindade Atlético Clube, o Tacão, que no início de 2014 estará disputando a primeira divisão do futebol goiano. Parabéns, gente! 

Comentários