Vereadores de Trindade protagonizam espetáculo deprimente em sessão do projeto Câmara Itinerante

Até as pedras sabem que os políticos, especialmente os parlamentares, brasileiros e goianos não estão lá gozando de elevado conceito junto à população. Trazendo a conversa aqui para o nosso quintal, a “velha Trindade da fé e do amor”, nos versos de Walter José em Romaria, veja aí ó >>> ( http://youtu.be/rRTWaNIl4rA ), eis que a edilidade local reunida em sessão na Câmara Itinerante, na noite desta terça-feira (13), no setor Pontakayana, deu mais um motivo para que o chamado povo continue, no mínimo, achando que política é uma coisa menor, verdadeira bagunça. Vejamos.

A Igreja Assembleia de Deus do setor Pontakayana foi cedida aos vereadores para a realização da sessão itinerante, na noite de ontem. Houve atraso para o início dos trabalhos, conforme nos conta o repórter Antonio Erasmo, do jornal Cidade Agora. A íntegra da matéria está ao alcance de um click neste link aí ó >>> ( http://migre.me/fK9G8 ). Nada de anormal, até aquela altura dos acontecimentos.

Ocorre que o regimento interno da Câmara de Trindade estabelece que o nobre edil do sexo masculino deve trajar paletó e gravata para participar das sessões. Segundo a matéria bastante acessada nas comunidades do facebook, um dos vereadores, Alexandre da Compleite (PMDB), estava sem o traje regimentalmente adequado para a ocasião. E o pior é que se rebelou e teve início bate-boca envolvendo populares que acompanhavam os trabalhos e, claro, a desavença envolveu outros vereadores. Enfim, instalou-se o barroco nos trabalhos do Legislativo trindadense, num espaço físico onde se louva a Deus.

Ricardo Marques (PT), presidente da Câmara Municipal, publicou mensagem sobre o triste episódio em sua página no facebook. Veja aqui >>> ( http://migre.me/fKavE ). Todo mundo dá um jeito de se justificar, mas o fato é que por coisas desse tipo a população fica cada vez mais decepcionada com os políticos e até as instituições das quais fazem parte. Basta notar o descrédito dos cidadãos em relação ao poder Legislativo nas três esferas (União, Estados e Municípios) detectado por pesquisas de opinião como esta divulgada pelo jornal O Popular no início deste ano. Dê um click neste link e saiba mais >>> ( http://zip.net/bgkF4t ).

O pior de tudo em casos como o deste bate-boca dos vereadores é a descrença que provoca nas pessoas de um modo geral. Ganha força a noção de que “é tudo farinha do mesmo saco”. Afinal, inclusive vereador de primeiro mandato acaba trazendo consigo uma espécie de modus operandi semelhante àquilo outrora anteriormente visto e reprovado, vale dizer. É frustrante, pois política é importante, necessária, na vida em sociedade; é lamentável porque percebemos o quão pobre e raso é o debate e a ação política na comunidade.

Comentários