Dois pesos...


Achei interessante ao final da Copa do Mundo no Brasil, no último dia 13, vários comentários de profissionais especializados em esportes, sobretudo o futebol, evidentemente. Há uma unanimidade: A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa renovar por completo sua comissão técnica, além da própria diretoria da entidade responsável por uma das maiores paixões nacionais, o esporte bretão. Que nome esquisito!

A gente já sabe que o Felipão, Luiz Felipe Scolari, o Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, dentre outros integrantes, até o assessor de imprensa, Rodrigo Paiva, estão fora da entidade. Nem vamos dizer se foi o caso de demissão ou pedido de exoneração ou fim de contrato mesmo. O fato é que foi divulgado que esse pessoal todo não faz mais parte do Staff da CBF.

Vá lá que os 7 a 1 que a Alemanha aplicou na Seleção Brasileira, nas semifinais do Mundial, no Estádio do Mineirão, realmente foram de doer no lombo inclusive do torcedor. Mas acho que isso tem muito a ver também com excesso de confiança dos brasileiros no futebol jogado por aqui. E, na verdade, a coisa já não está lá assim tão elevada faz tempo. Os gringos também aprenderam a brincar com a bola nos pés. Embora muitos estejam treinando com notebooks, pranchetas, dentre outras ferramentas mais modernosas.


Mas voltando ao início, os caras defendem a renovação por completo de tudo o que está relacionado à Seleção Brasileira, certo? Então tá. Só que na imprensa tem neguinho com 10 Copas do Mundo no currículo. E não é só o Galvão Bueno, não. E aí?


Comentários