Adversários conquistam filiados nas fileiras do prefeito Jânio Darrot

Engana-se quem pensa que não haverá disputa acirrada nas eleições para prefeito neste ano



Quem estava pensando que os prefeitáveis Antonio Carlos, o Dr. Antonio (PR), que é deputado estadual, o ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB), bem como a deputada federal Flávia Morais (PDT), estariam imobilizados diante do poderio de Jânio Darrot (PSDB), atual prefeito de Trindade e empresário bem-sucedido no mundo dos negócios, enganou-se redondamente, podemos afirmar sem medo de errar.


Cristiano (PMDB), Eduardo (PR) e Rildo (PDT):
Alguns políticos que mudaram de partido recentemente.

Veja bem, internauta curioso. Dr. Antonio conseguiu tirar gente lá do meio dos apoiadores do atual prefeito, cujos nomes constavam da folha de salários da Prefeitura inclusive, para as suas fileiras. Eduardo Bueno e Gustavo Crispim, por exemplo. Já o ex-prefeito Ricardo Fortunato conseguiu o passe, digamos assim, de Cristiano Vaz, que também trabalhava na gestão do prefeito Jânio. Já a deputada Flávia Morais, recebeu mais um vereador para sua bancada na Câmara Municipal, Rildo Ferreira, que deixou o PMDB e se filiou ao PDT. É importante salientar que essas aqui foram apenas algumas das várias trocas de partido que aconteceram em Trindade até o último sábado (2).

Enquanto isso, é certo que outros políticos igualmente de olho na cadeira de prefeito da "Capital da Fé" se puseram em movimento para fortalecer suas respectivas tropas, casos de Marcelo Curicas (PRB) e Alexandre Compleite (DEM). Lógico, que a situação do prefeito Jânio não é desesperadora, porque está aí às voltas com 17 partidos em sua base de sustentação. As perdas de soldados, uma aqui e outra ali, não devem ser tão sentidas assim, é de se imaginar.

Ah, sim! Convém levar em consideração que o prefeito Jânio Darrot negociou com um monte de políticos até no sábado passado, e os caras confiaram nele. Agora estamos vendo essa incerteza, quanto a saber se o prefeito vai ou não vai concorrer à reeleição no dia 2 de outubro. Pensa bem na situação daquelas pessoas que estiveram envolvidas nas conversas com o prefeito imaginando-o inclusive como fonte de recursos para a campanha eleitoral. Deve ter gente aflita demais da conta por essa "Velha Trindade da Fé e do Amor".

Mas o importante a deixar registrado aqui é o seguinte. Não, não existe vida fácil em disputa político-eleitoral. Quem está pensando que não haverá adversário à altura do prefeito, como a gente ouve em algumas rodinhas de pessoas que gostam de falar sobre política, pode tirar o cavalo da chuva. Essa campanha que se avizinha tem tudo para ser bem acirrada. É isso aí!


Comentários