Jânio Darrot conquista mais um mandato de prefeito de Trindade

Vitória tranquila com 9.711 votos de frente, e o prefeito tucano consegue a reeleição, confirmando o favoritismo




Reeleito, Jânio Darrot comemora com a esposa e filhas.
O resultado das eleições deste domingo (2) confirmou que as pesquisas Serpes/O Popular estavam melhor calibradas, retratando com mais fidelidade o contexto político-eleitoral da “Velha Trindade da Fé e do Amor”, do que alguns outros levantamentos divulgados nos correr da campanha de caça ao voto encerrada hoje. Durante o dia, dos 78.166 eleitores aptos a votar, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 66.595 ou 85,20% do eleitorado compareceu às urnas e cumpriu a obrigação cívica com a democracia. Em tempo, defendo o voto livre. Mas retomando a prosa, 11.571 eleitores preferiram ficar em casa, provocando uma abstenção do tamanho de 14,80%.

Dos 66.595 eleitores que compareceram e votaram, contaram-se 1.467 ou 2,20% de votos branco, enquanto que foram computados 3.337 votos nulos, o que deu aí 5,01% do total. Feitas as devidas contas, chegou-se a 61.791 votos válidos, ou seja, aqueles que realmente decidiram a parada para a disputa pelo cargo de prefeito de Trindade, para o mandato do primeiro dia de janeiro de 2017 até o dia 31 de dezembro de 2020.

E as engenhocas eletrônicas e os sistemas de computação foram postos em ação e dali saiu o seguinte resultado. Jânio Darrot (PSDB), à frente da coligação “Trindade cada vez melhor”, com 13 partidos, recebeu 31.722 votos, coisa de 51,34% dos votos válidos, sagrando-se vencedor da peleja, conquistando mais um mandato de prefeito da “Capital da Fé”.

Na segunda posição ficou Dr. Antônio (PR), liderando a coligação “Juntos por Trindade”, com 12 partidos, que obteve 22.011 votos ou 35,62% dos votos válidos. Dr. Antônio então deverá continuar seu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás. Vida que segue. Por sua vez, Ricardo Fortunato (PMDB), encabeçando a coligação “Amor, Trabalho e Fé”, composta por 5 legendas partidárias, foi agraciado com 7.134 votos ou 11,55% dos votos válidos e ficou nisso, sem mandato mesmo, fora do poder. Na última posição, para a surpresa de ninguém, aparece Alexandre Compleite (DEM), com 924 votos ou 1,50% dos votos válidos.

Quem participou da campanha, ajudou ou torceu pelo vencedor, já comemorou, soltaram foguetes adoidado. Os cumprimentos deste blogueiro. Aos perderes eis aí um momento de aprender com os erros, tirar lições, levantar a cabeça e dar a volta por cima, como diz aquele samba. Agora a vida retorna ao seu curso e espera-se que o novo governo municipal trabalhe mais e melhor, porque a cidade está precisando tornar-se palco de desenvolvimento socioeconômico, garantindo qualidade de vida para a população que já está beirando a casa dos 120 mil habitantes. Sem maiores delongas... Ao trabalho, senhoras e senhores!

Crédito da foto: Jaqueline Costa


Comentários