Reproduzimos nota da Polícia Militar de Goiás

Polícias Militar de Goiás e Federal realizaram ação na Capital da Fé



Extraímos do site da Polícia Militar de Goiás as informações a respeito da ação realizada na manhã desta segunda-feira (10), em Trindade, em conjunto pela PM/GO e Polícia Federal, que assustou os moradores de bairros como o Monte Sinai e Serra Dourada, onde as ações aconteceram. Veja o texto, em vermelho, da soldado Mariana Moraes, com fotos da cabo Luíza.



PMGO e PF desarticulam quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas


Após três meses de monitoramento e troca de informações entre equipes de inteligência da Polícia Militar de Goiás, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRAER) e da Polícia Federal, foi desarticulada na madrugada desta segunda-feira (10), uma associação criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Presos na Operação de hoje em Trindade.
Com essa operação conjunta, as forças policiais prenderam sete pessoas no município de Trindade, entre elas um homem que confessou ser o dono de um carregamento de 150 kg de cocaína apreendida no Mato Grosso, no dia 26 de setembro deste ano.

Com essa associação criminosa, que também é suspeita da participação em roubos a bancos em Goiás, foram apreendidas diversas munições de calibres distintos, 19 armas de fogo, entre elas fuzis, espingardas e pistolas Glock, além de dois carros, 4 kg de cocaína refinada, balanças de precisão, R$ 40.000,00 em dinheiro, além de desmanchar um laboratório para refino da droga, em Trindade.


De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Divino Alves de Oliveira, há fortes indícios da ligação entre essa “quadrilha” e as explosões de caixas eletrônicos em Goiás. “As ações criminosas acontecem em um ciclo vicioso e eles trabalhavam com grande quantidade de dinheiro e armamento pesado, por isso temos suspeitas de que eles estão envolvidos nos crimes ligados aos bancos”. Ele explica ainda que as investigações estão agora a cargo da Polícia Federal, com o objetivo de prender mais membros da associação desarticulada.

Balanço
Após esta apreensão, a Polícia Militar de Goiás atinge números expressivos na apreensão de drogas e armas no Estado, somando mais de 18 toneladas de drogas e superando a marca de 2 mil armas apreendidas apenas em 2016.


Comentários