Bancário aposentado mas ainda trabalhando a todo vapor

Um pouco da história de vida de um profissional que não se adaptou “a ficar somente aposentado”


Altemy Emerenciano de Castro: Aposentado mas na ativa.


Altemy Emerenciano de Castro é um trindadense por adoção, pois afinal de contas está na cidade há, mais ou menos, 25 anos, mas ele nasceu mesmo foi lá em Caçu, no sul de Goiás. E sabe porquê Altemy Emerenciano chegou à “Capital da Fé”, internauta curioso? Então, ele veio trabalhar na agência do Banco do Estado de Goiás (BEG), instituição financeira na qual foi admitido nos idos de 1973.

No seu posto de trabalho, Altemy Emerenciano teve a oportunidade de observar as mudanças pelas quais Trindade passou nas últimas décadas. “A cidade melhorou muito nos últimos anos, principalmente com o fortalecimento do turismo religioso, que tem sido uma espécie de locomotiva da nossa economia, com influência também na valorização imobiliária ocorrida recentemente”, salienta Altemy Emerenciano.

É interessante fazer um adendo aqui só para relembrar que o BEG foi vendido pelo governo de Goiás ao Itaú, em leilão de privatização na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em 4 de dezembro de 2001, quando Fernando Henrique Cardoso era presidente do Brasil, Marconi Perillo governava o Estado de Goiás pela primeira vez e George Morais comandava a Prefeitura de Trindade, igualmente no primeiro mandato. Isso só para constar.

Retomemos logo, sem mais delongas, o curso normal do nosso assunto aqui, ora essa. Pois bem, depois de cumprir mais de 36 anos de trabalhos como gerente de agência bancária, Altemy Emerenciano decidiu se aposentar. Como acontece com quase todos trabalhadores, havia chegada a sua hora de dar um tempo na correria e se dedicar mais à família e aproveitar a vida. Só que não, como diz o pessoal nas redes sociais.

Acontece que nosso personagem é uma pessoa irriquieta, dinâmica e que gosta de trabalho, de estar envolvida profissionalmente em algum projeto, permanece ainda a todo vapor. “Não me adaptei a ficar somente aposentado e ainda em plenas condições de trabalhar por mais uns tempos”, revela Altemy Emerenciano. E justamente quando estava às voltas com a vontade de deixar para lá o breve período de descanso, Altemy foi convidado a retornar ao batente no Sicoob, sistema financeiro cooperativo, em janeiro de 2008, na agência em Trindade.

Por sua sempre austera e competente gestão à frente das entidades financeiras do município, Altemy Emerenciano já recebeu diversos títulos, troféus e certificados em reconhecimento pelo seu trabalho realizado em parceria com os agentes produtivos locais e a comunidade toda, vale dizer.

Recentemente, a propósito, o Rotary Club de Trindade, conferiu a Altemy Emerenciano o certificado de Honra ao Mérito Rotário, como homenagem “aos relevantes serviços prestados aos trindadenses”. Este título, segundo Claud Wagner Gonçalves Dias, ex-governador distrital do Rotary International, “é uma forma de todos nós dizermos muito obrigado a este grande amigo, companheiro e irmão, que é o Altemy”.

Ter o trabalho reconhecido é sempre algo muito bom na vida de qualquer profissional, e isso acaba sendo também um poderoso incentivo para se continuar na ativa, o que parece ser o caso de Altemy Emerenciano, alguém que não está pensando em ficar de chinelos em casa, por enquanto. “Sou muito agradecido à diretoria do Rotary de Trindade que me homenageou e o objetivo é mesmo continuar na batalha, enquanto a gente tiver condições”.


Comentários

Eva Eny disse…
Parabéns cunhado Altemy, eu também compartilho com você... nós ainda conseguimos produzir muito... apesar de aposentados.
Unknown disse…
👏👏🙏🙏😍